A vítima relatou que caiu de pé e depois rolou até ficar alojada em um ponto intermediário do paredão.
Uma mulher de 52 anos precisou ser resgatada de helicóptero após sofrer uma queda de aproximadamente 5 metros enquanto fazia rapel em uma cascata de Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (14), por volta das 15h30, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com os socorristas, a mulher estava acompanhada de outra pessoa quando o cabo de rapel utilizado se mostrou curto para alcançar a base pretendida. Esse detalhe não foi percebido pela escaladora, que acabou ultrapassando o ponto de segurança e sofreu a queda.
A vítima relatou que caiu de pé e depois rolou até ficar alojada em um ponto intermediário do paredão. Ela sofreu fratura no tornozelo direito e queixava-se de fortes dores nas costas.
Leia também: 'Só saio no caixão': Diaba Loira, traficante de Tubarão, é morta em confronto de facções no RJ
Leia também: VÍDEO: Com ajuda de cão, PM localiza pedras de crack em terreno baldio em Tubarão
O local do acidente apresentava grande dificuldade de acesso, tornando arriscado o transporte da vítima pela trilha de escalada. Por isso, a equipe acionou o helicóptero do Corpo de Bombeiros para realizar o içamento e garantir a retirada em segurança.
Após o resgate aéreo, a mulher foi levada ao solo e atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela recebeu os primeiros cuidados ainda no local e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital São Luiz, em Campo Alegre, apresentando sinais vitais estáveis.