A ação resultou na prisão de indivíduos identificados como integrantes do grupo criminoso e apreensão de elementos de prova como drogas, armas, valores e documentos relacionados a atividade ilícita
As Polícias Civil e Militar, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba e do 34º Batalhão deflagraram a operação denominada “Blind Alley 2”, destinada ao cumprimento de cinco mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos no curso de investigação que apura a atuação de organização criminosa de atuação predominante no Estado de Santa Catarina, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação resultou na prisão de indivíduos identificados como integrantes do grupo criminoso e apreensão de elementos de prova como drogas, armas, valores e documentos relacionados a atividade ilícita.
O enfraquecimento de grupos criminosos organizados impacta diretamente na diminuição de outros delitos correlatos, como homicídios e roubos, que muitas vezes decorrem da disputa pelo controle do comércio ilícito de entorpecentes.
Como resultado da operação, foram lavrados três autos de prisão em flagrante, que resultaram na prisão de quatro pessoas. Também foram dados cumprimento a quatro mandados de prisão. Além da apreensão de drogas e afins, a operação resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições, que foram retiradas da posse do grupo criminoso.
A operação contou com a participação de policiais civil da Diretoria do Litoral e da Diretoria da Grande Florianópolis. Além disso, de suma importância para o êxito dos trabalhos foi participação do Coordenadoria de Operações com Cães (PCSC), do canil da PMSC e do Saer-Sul.