Sexta-feira, 18 de abril de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SEGURANÇA

VÍDEO: Polícia Civil prende pela 2ª vez integrante de organização criminosa alvo da Operação Leviatã

A recaptura aconteceu após troca de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (Ficco/SC)

Imbituba, 11/04/2025 08h12 | Atualizada em 12/04/2025 21h33 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, após troca de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (Ficco/SC), conseguiu recapturar o alvo da Operação Leviatã, em diligência realizada nesta semana. 

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.

O criminoso, morador de Imbituba, havia sido preso na mesma noite em que a operação foi deflagrada, em junho do ano passado. Porém, após concessão de liminar pelo Superior Tribunal de Justiça, foi liberado.

A liminar, posteriormente, veio a ser revogada pela turma julgadora do STJ, de modo que novo mandado de prisão preventiva foi expedido.

A recaptura aconteceu após troca de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (Ficco/SC) e o homem devidamente encaminhado ao Presídio de Imbituba.

Operação Leviatã 

No ano passado, Imbituba foi uma das cinco cidades catarinenses alvos da Operação Leviatã, da Polícia Civil. O objetivo da ação é combater grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e lavagem de capitais. Ao todo, 281 ordens judiciais foram cumpridas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. No estado, além de Imbituba, Criciúma, Içara, Sombrio e Palhoça também foram alvos da operação.

De acordo com a polícia, ao menos 54 pessoas foram presas. Houve também a apreensão de 18 veículos e 37 bloqueios de contas bancárias, que somam R$ 5,7 milhões. Seis armas de fogo também foram tiradas de circulação, assim como uma grande quantidade de entorpecentes. A polícia não detalhou quais e quantos mandados foram cumpridos na região.

A investigação apurou a existência de um esquema complexo de compra, venda e distribuição de drogas, cobrindo praticamente todo o território do Rio Grande do Sul e que se expandiu para os estados vizinhos.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!