Licitação dividida em dois lotes habilitou a mesma empresa, porém, para o lote 2, referente à coleta seletiva, empresa inabilitada entrou com recurso contra decisão
Divulgação/Folha Regional A Racli Serviços & Sustentabilidade Ltda está habilitada para reassumir o serviço de coleta de lixo em Tubarão.
A empresa, que tem sede em Criciúma e estava como responsável pelo serviço no município por mais de 20 anos, apresentou a proposta de R$ 8.499.999,99 no processo licitatório lançado pela prefeitura, dividido em dois lotes.
O Lote 1 abrange a coleta dos resíduos sólidos, enquanto o Lote 2 é destinado ao serviço de coleta seletiva. Segundo a prefeitura, o prazo para apresentação de recursos já se extinguiu e nenhuma empresa concorrente contestou o resultado, o que encaminhou a contratação da Racli, chamada em segundo lugar após a desistência da primeira colocada.
Os documentos da empresa já foram analisados e aprovados. Os próximos passos são a homologação do resultado e assinatura do contrato, o que possibilita o início dos trabalhos.
No Lote 2, o processo segue em andamento, com a definição acontecendo nos próximos dias. A empresa Transrecol Ltda havia apresentado a menor proposta, porém, foi inabilitada por descumprimento às exigências de qualificação técnica do edital.
Com isso, a Racli seria a nova arrematante, com lance de R$ 1.144.000. Nesta terça-feira, dia 27, porém, a Transrecol declarou intenção de recurso.
Enquanto isso, a empresa Plural Serviços Técnicos Ltda, contratada emergencialmente para o serviço de coleta e transporte de lixo na cidade, continua prestando os serviços em Tubarão.