O ponto somado nos segundos finais tem que ser comemorado, pois em quadra o Tubarão foi muito competente, empurrado pelo seu torcedor presente na Arena, criando aquela química, que deu ânimo para os jogadores. Por outro lado, o trabalho realizado na pré-temporada por Bruno Silva e comissão técnica foi fundamental para ser resiliente na partida e buscar o resultado - atrás no placar duas vezes. Claro que tem muito a crescer na temporada, mesmo com elenco reduzido. Acredito que mais duas peças, um ala destro e um pivô mais experiente, vão encorpar o elenco, não esquecendo que Vitinho sofreu no joelho uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA). É apenas o início da temporada e muito promissora para o futsal tubaronense, que completa 20 anos com a ADFT. Próximo embate na Liga Nacional será no sábado que vem, em Carlos Barbosa, contra ACBF.
Catarinense de base
No Catarinense Série A sub-15 e sub-17, o Leão do Sul estreou fora de casa com dois bons resultados contra o Concórdia. Na categoria sub-15, sob o comando de Jackson Almeida, a vitória não veio: empate em 0 a 0. No sub-17, os três primeiros pontos somados, e com vitória de virada, pelo placar de 2 a 1. Mesmo com elenco reduzido, o técnico Matheus Batista ressaltou a entrega do time na difícil partida contra o Galo do Oeste. Na segunda rodada, o Leão do Sul vai receber o Barra no próximo domingo, dia 31, no Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte. A categoria sub-20 folgou na primeira rodada. A estreia será na sexta-feira, às 15h, contra o Avaí, também no Lauro Koch.
Culpado pela fuga noturna
Algumas situações passam despercebidas para o torcedor, mas não para a imprensa. O torcedor fica no meio-termo, mas dá o voto de confiança. Diferente da relação com a imprensa, o atleta se cobra internamente para melhorar em campo. O que não se permite é a falta de profissionalismo. A torcida anda pegando no pé de alguns jogadores pela falta de responsabilidade. Na sexta-feira, véspera da segunda partida contra o Criciúma, três atletas foram para a balada em Imbituba. As fotos vazaram, deixando furiosa a torcida, pois o pênalti perdido por Clayton foi associado à fuga noturna.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas