O atleta participou dos Jogos Escolares Catarinenses (JESC), em Criciúma, lutando Wrestling na modalidade Luta Greco Romana e representando o Colégio Legado, da cidade de Tubarão. O lugar no pódio garantiu uma vaga para ir para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) no final do ano, em Brasília, agora fazendo parte e representando a delegação catarinense. O atleta tubaronense já compete há algum tempo no jiu-jítsu, e esta foi sua primeira participação no Wrestling, a modalidade de luta mais antiga dos jogos olímpicos e bastante praticada no mundo inteiro. No Brasil ela passa por um processo de reestruturação, atraindo muitos adeptos nos últimos anos. Cesar Neto treina na Academia Giongo Team com os mestres Cristiano Giongo e Talita Giongo, que fazem parte da Federação Catarinense de Wrestling e estão recomeçando a formar um time para representar a cidade.
Agradecimento aos patrocinadores
Cesar Neto sempre faz questão de lembrar que o resultado é fruto do trabalho de um time formado, além da Giongo Team no Wrestling, pelo mestre Dudu e pela professora Catherine Oliveira da Okami Casa de Treino; Mestre Andrey Martins e professor Enzo Martins do CT Newlife; os sensei Jaison Tavares e Thiago Flores da ATJ; a educadora Clarissa Machado da Box Zero; o mental coach Pedro Vaz do Mind7Power; o fisioterapeuta dr. Alexandre Zabot e a equipe da Clínica AH2 Biomecânica; além da formação educacional no Colégio Legado - todos apoiadores do atleta. Os vídeos e as fotos com as imagens das lutas de Cesar Neto podem ser acompanhados nas redes sociais Instagram, Tik Tok e Facebook, pelo perfil @cesardamianineto.
A nova Série C
Para alguns foi uma surpresa muito grande o corte de dois clubes que integravam a disputa do Campeonato Catarinense Série C. Ainda na sexta-feira, próximo das 17h, fui fazer uma pesquisa na tabela no site da FCF, e estavam apenas liberadas as semifinais e finais da competição. Antes do final do expediente da entidade, foi divulgada uma nova tabela com a exclusão de Próspera e Jaraguá. Com a tabela homologada sem os dois clubes, a entidade limitou-se a divulgar que ela foi adequada pela impossibilidade da participação de dois clubes. Claro que é uma perda importante para os sonhos dos torcedores dos dois clubes de disputar uma vaga na segunda divisão. Por outro lado, a entidade máxima do nosso futebol faz uma seleção por diversos fatores, que culminam no lado financeiro dos clubes com a própria entidade. Em nota nas redes sociais, o presidente do Próspera, Luiz Carlos Ferreira, divulgou os valores que o clube tem com a FCF, culpando a gestão passada.
Pressão pelo acesso
Com a saída de dois clubes, o Campeonato Catarinense Série C terá apenas seis clubes na disputa por duas vagas na Série B em 2024. Além do Tubarão, seguem na disputa o Baruch/Imbituba, Blumenau, Fluminense (Joinville), Pedra Branca (Palhoça) e Porto (Porto União). Com a fórmula de pontos corridos mantida, cada clube terá na primeira fase cinco jogos. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, e os finalistas, além de disputar o título, conseguirão o acesso.Trocando em miúdos, os clubes terão pela frente sete jogos para conquistar a tão sonhada vaga. Por aqui, se a confiança estava alta com o retorno de Nasareno Silva e a chegada do treinador George Santos, vira uma missão possível seguir com o planejado pelo Clube Atlético Tubarão.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas