O título do Concórdia na Copa Santa Catarina coloca à prova a ideia de que elenco milionário ganha competição. O Concórdia tinha na mão um grupo que mesclava jovens talentos que buscam espaço no mundo do futebol com alguns experientes e, fechando a conta, um treinador totalmente desconhecido, que busca também o seu espaço, num custo mensal de R$ 50 mil. Ou fazia dessa forma ou fechava as portas. Resultado: a inédita participação na Copa do Brasil em 2025. Que esse case nos sirva de exemplo.
Feito histórico
O judô de Tubarão conquistou um feito histórico nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizados em Concórdia, ao sagrar-se vice-campeão geral da modalidade. Com resultados expressivos no judô individual e na competição de nage no kata, os atletas elevaram o nome da cidade ao topo do cenário esportivo estadual. O sucesso do judô de Tubarão é resultado de muito trabalho e dedicação dos atletas, aliados ao apoio essencial da Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e dos programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.
Tem que valorizar o feito
A conquista da medalhe de prata no futsal foi, sem dúvida, um grande feito para o nosso futsal - muito contestado por alguns por receber uma boa fatia do bolsa técnico e atleta. Não é nada fácil jogar seis jogos em seis dias, dormindo em um colchonete. O que salva é o trabalho feito pela nossa FME, que faz tudo com muito amor e carinho para atender todos sem distinção. O foco agora é vencer nesta quarta-feira o Jaraguá para seguir para as semifinais da Série Ouro. Caso contrário, a temporada estará finalizada para ADFT/Tubarão. Eu confio, sim, na classificação.
Grand Slam de Abu Dhabi
O lagunense Vinicius Izidoro se despediu do Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), com o quarto lugar. Em uma carta aberta nas redes sociais, o atleta de jiu-jítsu avaliou a participação no campeonato, o principal da modalidade e que atrai olhares do mundo todo. Izidoro parou nas quartas de finais do Qualifers, etapa classificatória da competição. “Lutei bem, dei meu máximo, fiz guerra e vendi caro minha derrota. Não estou feliz, mas sei que estou chegando onde eu quero chegar”, disse.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas