Eu já havia falado por aqui e no Esporte de Primeira: com uma competição longa e 14 jogos na primeira fase, o Hercílio Luz poderia queimar algumas vitórias. Neste caso, os pontos perdidos em casa para o Novo Hamburgo. Automaticamente, nos jogos fora teria que vencer, e na peleia de Pelotas, no gramado encharcado, com frio e chuva, a vitória veio, tirando o Leão do Sul da lanterna no início da rodada para a terceira colocação, com nove pontos em oito jogos. O Hercílio depende apenas de si para alcançar os objetivos. Na quarta volta ao campo, diante do seu torcedor, e na função de mandante tem que vencer o Avenida. Aliás, domingo foi a primeira vitória sob o comando de Eduardo Souza.
A diretoria do tubarão errou feio
A notícia divulgada em primeira mão pelo colunista no Esporte de Primeira informando o desligamento de Cadu Pereira da gerência de futebol do Tubarão me causou certa surpresa, por ele ter sido o responsável, com o aval da diretoria do clube e investidores, por fazer as contratações dos que iriam vestir a camisa do Peixe na Série B. De que adianta dispensar o gerente se o elenco será o mesmo até o fim da competição? Quem virá para jogar, quem sabe, no mínimo cinco jogos? Neste caso nem Messi, Suárez e até Neymar vão dar jeito nessa situação. O clube tem que explicar toda essa situação. O torcedor merece explicação.
Copa Tubarão de Futebol
O último domingo marcou o encerramento da segunda rodada da Copa Tubarão de Futebol. Em partida disputada no Brás João Marcos (Fábio Silva), o Real Andrino venceu a Ponte Preta/Itapuã pelo placar de 4 a 2. Já no Henrique Meneghel (Congonhas), o Ecus saiu de campo derrotado pelo placar de 4 a 3. Após duas rodadas, pelo grupo A Marathon, União Tubarão e Palmeiras somam 4 pontos; fechando o G-4, Ponte Preta/Itapuã com três pontos somados; em quinto lugar o Sul América segue sem pontuar. No grupo B, o Real Andrino e Gatorad’s dividem a liderança com quatro pontos; Pinheirinho vem em terceiro com três pontos; fechando o G-4, Ecus com um ponto; e na lanterna o União Operária sem nenhum ponto somado.
Próximo das semifinais
O técnico Márcio Ebert prepara o seu elenco para um novo desafio no Catarinense sub-20: enfrentar nesta quinta-feira o Figueirense, em Pedras Grandes.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas