De vez em quando surgem os rumores de fazer apenas um time em Tubarão. O assunto segue vivo nos bastidores do nosso futebol com a desistência do Imbituba da Série C após receber o CNPJ de volta com muitas dívidas, impossibilitando a participação na competição. O Tubarão buscou o acesso, fez alto investimento e não conseguiu. Já o Hercílio Luz tem cardeal de alta plumagem propenso a receber investimento do investidor do co-irmão. É um assunto interessante pela atual situação do nosso futebol.
Orientações do dr. Nathan Faraco
Em entrevista ao programa Na Torcida (Unitv), o médico cardiologista dr. Nathan Faraco fez um alerta importante para aqueles que querem praticar qualquer tipo de atividade física: antes procure um clínico geral ou um cardiologista para fazer as devidas avaliações, ou o famoso check-up. Veja o caso do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo. Segundo o que diz a Fifa, quando qualquer jogador cair no campo sem ter tido contato com outro atleta, será considerado como “sofrendo parada cardíaca súbita”. O que na verdade foi outro diagnóstico: arritmia cardíaca. Então, não fique na dúvida. Procure o seu médico de confiança.
Vitória da superação
Quem compareceu na última sexta-feira na arena ou acompanhou pelo Band Sports teve a sensação de que o Tubarão segue, sim, em busca da vaga na próxima fase. A vitória maiúscula contra o Atlântico deixou vivo o Tubarão. São dois jogos que restam para encerrar a primeira fase. São quatro pontos de diferença, pois ambos os adversários (Santo André e Marreco) possuem 21 jogos. Ambos têm de perder os dois jogos para que o Tubarão, vencendo Pato na quarta e o São José no sábado que vem, volte de São José dos Campos classificado.
Uma voz que se cala
Registramos aqui na coluna o falecimento do amigo e diretor da região oeste da Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE), Carlos Augusto Padilha, carinhosamente conhecido como Gugu. Comunicador e narrador respeitado na cidade de Concórdia e em toda a região oeste de Santa Catarina, nos deixou na manhã da última sexta-feira, no Hospital Izolde Dalmora, vítima de parada cardíaca após meses de luta pela recuperação de grave acidente. Neste momento de imensa dor, o colunista, o Esporte de Primeira e ACCE se solidarizam com os familiares, amigos e ouvintes de Gugu, prestando suas mais sinceras homenagens.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas