Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C

COLUNISTAS

Empate amargo

05/09/2023 20h01 | Atualizada em 05/09/2023 20h01 | Por: Eduardo Ventura

A estreia do Hercílio Luz na Copa Santa Catarina não saiu como queriam torcedor, comissão técnica e jogadores. Numa partida de oito gols, empate em 4 a 4. Com início avassalador, logo aos 4 minutos, Anderson Ligeiro abriu o placar. Aos 10, Igor Bahia empatou num bate-rebate dentro da pequena área, e aos 16, Venicius colocou o Inter de Lages na frente do placar. Com três alterações, o ataque colorado precisou de apenas dez minutos na segunda etapa para virar o placar do jogo em 4 a 2, com dois de Giovane e um de Juliano. Com o jogo controlado e chance de fazer mais, foi recuando, com Cleiton marcando o terceiro dos visitantes aos 16, e de cobrança de penalidade, aos 33, Igor Bahia empatou. Insatisfeito, o torcedor colorado vaiou e proferiu xingamentos ao técnico Raul Cabral. Pelo que jogaram as duas equipes, na minha opinião o resultado foi justo.

Império x Cabral

Na opinião de quem pode acompanhar todos os jogos do Hercílio Luz na temporada, alguns movimentos que estão surgindo na torcida colorada estão um pouco, não, pouco não, muito exagerados. A coluna publicada pelo colega Lucas Marques (Rádio Cidade/SC Todo Dia) citando que a Império Vermelho não iria levar instrumentos para o jogo em sinal de protesto contra o técnico Raul Cabral, na minha opinião, não caiu bem. E explico com muita tranquilidade. A manifestação do treinador na coletiva pré-jogo contra a Ferroviária foi mal interpretada pela torcida organizada, gerando desconforto desnecessário. O nobre jornalista citado acima apenas retratou uma situação, mas fora de contexto pela eliminação. Basta rever a partida para concluir que a culpa não foi da fala do treinador ou da falta de apoio do torcedor. O resultado foi dentro de campo. Houve falha na marcação durante a cobrança de escanteio que originou o gol. Isso é normal no futebol, mas alguns acreditam que o Hercílio Luz é o Barcelona. Mesmo mantendo a invencibilidade em casa, não é sempre que se terá o resultado esperado. Nesse caso, tivemos uma segunda chance, que não foi aproveitada. 

Momento inoportuno

Emitir opinião, fazer leituras e discordar da fala do treinador é normal. Mas sem exageros. Não estamos na capital do Estado ou em grandes centros para acharmos que somos os melhores em tudo. No dia a dia, passa pela evolução de um trabalho. Os atletas treinam e se doam pelo simples fato de receber no final do mês? Lógico que não. Todos buscam o seu espaço no futebol, como forma de ter o sustento da sua família, através de habilidade individual, raciocínio do treinador à beira do gramado e com apoio da comissão técnica. São três derrotas na temporada, jogando Catarinense, Série D e agora Copa Santa Catarina, com atletas negociados em grandes clubes do futebol brasileiro. É necessário protestar contra o treinador?

Ingratidão e reflexão 

E agora vem a pergunta. E se o tal almoço liderado por cardeais colorados com Raul Cabral, em que foi apresentado um projeto de trabalho a longo prazo, e a presença de um possível investidor, tudo isso teria acontecido? Dois anos seguidos com calendário nacional, eu sei onde o clube estaria. Mas muitos se esquecem das coisas muito facilmente. Então, criar clima diante de um fato me cheira a algo para o lado pessoal do profissional. Ingratidão existe em todos os cantos, mas, no caso, para alguns torcedores do Hercílio Luz, cabe um momento de reflexão.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!