A homenagem feita para o saudoso Lazo foi de arrepiar no domingo. Figura folclórica do nosso futebol, eu não teria dúvida de que iria mandar alguns do Metropolitano pagarem a padaria, sem poupar até mesmo o treinador Fabiano Soares, a quem diria: “Alô, professor! Nada de salto alto da rapaziada. Aqui é peixe, queremos o acesso!” Após o empate em 1 a 1, onde ele estiver ficou muito pistola com o resultado. Eu, se fosse os atletas, não queria briga com ele de jeito nenhum.
Alô, professor, empate de novo?
O quinto empate do Hercílio Luz em cinco jogos no Brasileiro da Série D levanta a tese do que anda acontecendo com o elenco colorado. Em três partidas, contra o Concórdia, Barra e agora o Brasil de Pelotas, cedeu o empate após estar vencendo. No sábado, faltou mais aproximação do meio com o ataque. A ligação direta não funcionou, e o time cansou. Até a próxima partida, contra o Novo Hamburgo no sábado que vem, Eduardo Souza terá tempo de testar novas alternativas no time que sairá jogando fora de casa.
Dois pontos perdidos em casa
O empate nos acréscimos foi um duro golpe no torcedor tricolor, que compareceu em peso no Domingos Silveira Gonzalez, para acompanhar o Peixe na caminhada do acesso. A chiadeira foi geral pela expectativa criada para a partida contra o Metropolitano. O realinhamento é natural para a partida contra o Carlos Renaux. Sem pressionar o elenco tricolor, a conversa que o gerente de futebol, Cadu Pereira, teve com atletas e comissão foi importante para que todos saibam da importância de vencer em casa.
Siderurgia é bicampeão
O Siderurgia conquistou na última sexta-feira o segundo título do Campeonato Citadino de Futsal, em Capivari de Baixo. A equipe do bairro Caçador bateu o Aparecida, do bairro Ilhotinha, por 1 a 0 no Ginásio Juan Manoel dos Santos. Na decisão do terceiro lugar, vitória do Falter contra o Paraíso por 4 a 2. Em cinco edições do citadino, o Siderurgia ergueu a taça por duas vezes, o Aparecida uma, Bandeirante uma e o Falter também uma. Nas premiações, o goleiro Douglas Ferreira foi a defesa menos vazada, e Danilo Nunes alcançou o destaque e a artilharia do campeonato. Ambos são atletas do Siderurgia.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas