O futebol tem momentos em que os bastidores devem ficar somente nos bastidores. Quando a imprensa noticia é porque alguém de dentro quer que lá fora alguém fique sabendo. A chegada de Alexandre Lopes deixou alguns desconfortáveis no ambiente de trabalho. O torcedor não quer saber de crise, e sim do objetivo de quando se disputa uma segunda divisão: o acesso. E isso ficou bem claro na goleada diante do Porto. Lopes montou o Peixe com o que tinha de melhor, venceu e ainda criou uma gordura no saldo de gols. Contra o Nação, somente a vitória coloca o Peixe na segunda fase. Caso contrário, estará fora. Se mostrar a mesma aplicação tática e técnica em Joinville, entra num outro patamar na competição, o de favorito ao acesso, restando quatro jogos para o objetivo na temporada, mas subindo um degrau de cada vez.
Hercílio na Copa SC Sub-16
Após o rebaixamento do Hercílio Luz FC/SAF para a segunda divisão e o fechamento das categorias de base, o Leão confirmou a participação na Copa Santa Catarina Sub-16. O campeonato terá início no dia 6 de setembro. Inserido no Grupo Sul, o Hercílio Luz terá os seguintes adversários, em jogos de turno e returno: Profut, Irmã Carmen e Criciúma. A disputa se torna obrigatória, pois um clube profissional tem que disputar pelo menos uma competição de base na temporada para não cair de divisão. Por ora na Série B, se não disputasse o Leão seria rebaixado para a Série C, o limbo do futebol de Santa Catarina.
Arena Pinheiros
A persistência é o caminho do êxito, disso eu não tenho dúvida alguma. Mas, quando um grupo de abnegados coloca uma meta, ela passa de sonho à realidade. E o grupo tem que ser reverenciado por gerações. Me refiro ao sonho do Pinheirinho AC, o Azulão do Km 60, time pelo qual tenho admiração e apreço. Algo que nunca escondi é ser um torcedor declarado. O time agora apresentou o projeto da Arena Pinheiros. O nome é uma homenagem à nomenclatura original do bairro, que deu nome ao clube. O novo espaço é a concretização de um sonho antigo: uma praça esportiva para toda a região. A primeira fase do projeto prevê campo de futebol, alambrados, vestiários, banheiros e pista para caminhada no entorno. O estudo preliminar foi desenvolvido pela Macro Arquitetura.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas