O Campeonato Catarinense iniciou na última semana, e sem um clube da Cidade Azul na elite do futebol catarinense - ambos irão disputar a série B, nos resta torcer pelo Criciúma. Sim, muitos irão ficar azedo com essa sugestão, mas é a realidade, para ter a oportunidade de assistir a uma partida próximo da Cidade Azul. E o Camboriú? Ele utiliza a cidade vizinha de Imbituba como sede do clube, mas manda os jogos na capital, no Estádio Orlando Scarpelli. Olha o prejuízo da cidade pela tal incompetência dos nossos gestores. Neste caso, cito de forma direta o Hercílio Luz, que foi rebaixado, simplesmente fechou as portas e colocou uma placa de vende-se na entrada principal da Avenida Pedro Zapelini.
Limpa no elenco
A temporada 2026 do Tubarão Futsal iniciará nas próximas semanas. Na última sexta-feira, dia 9, pelas redes sociais do clube, o agradecimento especial para os atletas Marinho, Acco, Passamani, Vitinho, Rhuan, Igor, Jean, Espíndola e Zé, além do fisioterapeuta Ricardo Bertoldo, que não farão parte do elenco na temporada. O clube projeta novas parcerias e novo modelo de gestão. É justo e necessário relembrar que, além do bolsa atleta e do bolsa técnico, tem ainda um termo de fomento com o município de Tubarão. A temporada passada foi uma das piores nos últimos anos, sem protagonismo nenhum no cenário nacional e estadual. Na série ouro, disputou o torneio do rebaixamento, e na liga nacional não caiu para a liga prata pela pontuação de anos anteriores. Sigo torcendo pela virada de chave no Tubarão Futsal e uma nova projeção da marca que leva o nome da cidade em nível nacional.
Faltou tinta na caneta
O ano de 2025 terminou, veio o novo ano, e nada de o presidente associativo do Clube Atlético Tubarão, Zé Martins, entregar a carta de renúncia do clube. Martins segue sem se manifestar de forma oficial, causando um alvoroço e nota oficial da BGT pedindo a sua saída. Cabe lembrar que o clube é SAF, e quem tem a chave é Juliano Mendes. Para bom entendedor, o recado está dado.
Vereador entrega moção

O vereador Nilton de Campos entregou no último dia 18 a moção de cumprimentos à atleta Juliana Rosa Gomes e ao treinador Gabriel Rodrigues Danielski pela conquista do título no Circuito Catarinense de JiuJítsu, disputado em 16 de novembro em Imbituba. É nítida a evolução da atleta representando o município de Tubarão numa modalidade que tem domínio do público masculino. Incentivada pela família e amigos, projeta para 2026 buscar o pódio mais uma vez no Circuito Catarinense. Ousada, quer conquistar o título brasileiro e, quem sabe, o Sul-americano e seguir medalhando em competições da Fesporte.

Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas