::: Diferença entre lipedema e linfedema :::
O assunto sobre lipedema vem ganhando notoriedade nos últimos tempos, o que é de extrema importância, já que é uma doença que tem complicações.
Mas o que as pessoas não sabem é que elas podem estar confundindo duas doenças: lipedema e linfedema. Vou explicar cada uma delas para vocês. Apesar dos nomes bem parecidos, elas são diferentes, mas também podem andar juntas.
Quando alguém fala sobre linfedema, está falando sobre a linfa, que é um líquido, um fluido intersticial, rico em proteína que fica fora das células e essa quantidade de líquido vai aumentando, formando o linfedema. E quando a gente se refere ao lipedema, estamos nos referindo à deposição de gordura, geralmente em membros inferiores. Ambas acometem mais o sexo feminino, tendo muita influência também na autoestima da mulher, já que tanto o lipedema e linfedema alteram também visualmente o lugar afetado.
Linfedema vs. lipedema
O linfedema geralmente costuma ser assimétrico, ou seja, uma perna vai ser maior do que a outra. Embora mais comum nos membros inferiores, pode ocorrer também nos superiores. Ele pode ser considerado primário e secundário. Linfedema primário é quando a pessoa já nasceu com má formação no sistema linfático. Linfedema secundário aparece após uma infecção dos vasos linfáticos durante a vida.
O lipedema costuma ser simétrico, é uma situação em que ocorre deposição de gordura. A pele é mais macia e também pode ocorrer em qualquer parte do corpo, membros inferiores ou superiores. É uma doença vascular crônica e sua causa é genética. Uma das principais características é a dor, hematomas frequentes, cansaço, sensação de peso. Pode ser dividido em 4 graus.
Formas de tratamento
Procedimentos como drenagem linfática e termoterapia combinada com massagem ajudam e muito a diminuir os sintomas e o aspecto visual de ambas. O importante é procurar um bom profissional para que possa fazer uma avaliação correta e assim tratar da melhor forma cada caso.
Por @Analuandradeestetica
Contato (49) 9 9832-0310
::: Então já é Natal! :::
Nós piscamos e já é Natal. E para essa data tão linda e importante para nós, o look é super especial. Para te ajudar, vou mostrar algumas dicas com as tendências que conhecemos aqui na coluna no decorrer do ano. As cores vocês já devem imaginar: Natal tem que ser vermelho, verde, dourado ou prata.
Claro que você pode passar com a cor que quiser, mas o look dentro da temática tem seu valor e o clima fica outro. E você pode investir nos metalizados, franjas, nos crochês, na alfaiataria, enfim, foram tantas informações de moda, que tenho certeza que alguma vai se encaixar no seu gosto pessoal.
Desejo que seu look e seu Natal sejam lindos, e que o verdadeiro significado dessa data viva em seu coração diariamente!
Estética
Tudo para o seu bem-estar: aqui você encontra as melhores dicas para ficar por dentro das últimas tendências em estética