Quem está acompanhando o desafio que a influenciadora Maira Card está enfrentando para se desfazer de sua harmonização facial?
Isso está acontecendo pois o produto que o dermatologista aplicou foi o polimetilmetacrilato PMMA.
Era comum profissionais usarem o polimetilmetacrilato em pacientes que desejavam dar volume a alguma área, como lábios, rosto e glúteos. O valor era mais acessível e com a promessa de ser permanente. Porém, por ser um produto derivado de acrílico, é prejudicial à saúde, além de causar deformações com os passar dos anos e até a morte.
Infelizmente há profissionais que realizam o procedimento sem falar qual produto está inserindo no paciente, como foi o caso de Maira Card, que não sabia que o dermatologista havia utilizado o PMMA. Com a esperança de se desfazer, já ouviu dois nãos.
O ácido hialurônico para preenchimento é a forma mais segura, por ser compatível com o nosso organismo, sem risco de rejeição. Além de ter duração de aproximadamente um ano, não prejudica a saúde e a estética, diferentemente do PMMA. Fica o alerta: sempre pergunte qual o produto o profissional está utilizando.
Estética
Tudo para o seu bem-estar: aqui você encontra as melhores dicas para ficar por dentro das últimas tendências em estética