*Microblading
Faz tempo que não falo aqui sobre sobrancelhas. Por isso, trouxe um assunto que levanta muitas indagações: a micropigmentação com técnica em fios. Quem se lembra daquelas sobrancelhas bem marcadas, com cores escuras, artificiais? Hoje o conceito já é outro. Quer saber qual? Continue a leitura.
Com a correria do dia a dia, a praticidade é nossa aliada, e procedimentos que facilitam nossa vida viram desejo. Por isso, a micropigmentação tem se tornado tão procurada. Trata-se de um procedimento que dura aproximadamente um ano, fornecendo preenchimento nas sobrancelhas e harmonia no design. É tudo que queremos!
Porém, há mais de um tipo de micropigmentação, como a sombreada, com efeito Henna, ou seja, toda pintada, a fio a fio, em que simulamos o desenho do fio natural, e a mistura das duas técnicas, que chamamos de híbrida. Claro que cada profissional nomeia sua técnica como deseja. Acredito que vocês já viram muitos nomes, não é mesmo? Ficamos até confusos, mas a finalidade e abordagem são as mesmas.
Naturalidade
Algo que mudou foi o efeito que buscamos. Aqueles procedimentos bem marcantes e artificiais que citei acima não são os mais ideais. O que está em alta é a NATURALIDADE, um efeito de parecer que não foi feito algo em seu rosto, não apenas em micropigmentação, mas na estética em geral. O natural é mais belo, um ar de "acordei assim". Por isso, me aperfeiçoei cada vez mais em trazer uma técnica o mais realista possível para minhas clientes em micropigmentação, com fios que são confundidos com os reais. A técnica é realizada com Tebori, uma lâmina com a qual desenhamos manualmente os fios e inserimos pigmento na camada superficial da pele, deixando os pelos onde estão, sem necessidade de removê-los.
A vantagem de realizar tal técnica, além do efeito, é que sua durabilidade possibilita fazer outros procedimentos após um ano, sem recorrer a uma despigmentação a laser.
*Calça Capri
Cedo ou tarde, esse momento iria chegar. Sim, a Calça Capri é uma das tendências do ano. Um modelo de peça em que o comprimento fica entre o joelho e a canela, e que divide opiniões, mas que no final dos anos 1990 foi muito usado, e ainda com cintura baixa. Grifes famosas, como Versace e Jacquemus, desfilaram em suas passarelas, e algumas famosas já foram vistas com esse modelo, confirmando a trend. Claro que toda essa tendência vem renovada, moldada para o nosso momento, com modelagens modernas e tecidos diferenciados, o que pode chegar a te convencer a usar essa peça. Você usaria?
Estética
Tudo para o seu bem-estar: aqui você encontra as melhores dicas para ficar por dentro das últimas tendências em estética