*Microblading
Faz tempo que não falo aqui sobre sobrancelhas. Por isso, trouxe um assunto que levanta muitas indagações: a micropigmentação com técnica em fios. Quem se lembra daquelas sobrancelhas bem marcadas, com cores escuras, artificiais? Hoje o conceito já é outro. Quer saber qual? Continue a leitura.
Com a correria do dia a dia, a praticidade é nossa aliada, e procedimentos que facilitam nossa vida viram desejo. Por isso, a micropigmentação tem se tornado tão procurada. Trata-se de um procedimento que dura aproximadamente um ano, fornecendo preenchimento nas sobrancelhas e harmonia no design. É tudo que queremos!
Porém, há mais de um tipo de micropigmentação, como a sombreada, com efeito Henna, ou seja, toda pintada, a fio a fio, em que simulamos o desenho do fio natural, e a mistura das duas técnicas, que chamamos de híbrida. Claro que cada profissional nomeia sua técnica como deseja. Acredito que vocês já viram muitos nomes, não é mesmo? Ficamos até confusos, mas a finalidade e abordagem são as mesmas.
Naturalidade
Algo que mudou foi o efeito que buscamos. Aqueles procedimentos bem marcantes e artificiais que citei acima não são os mais ideais. O que está em alta é a NATURALIDADE, um efeito de parecer que não foi feito algo em seu rosto, não apenas em micropigmentação, mas na estética em geral. O natural é mais belo, um ar de "acordei assim". Por isso, me aperfeiçoei cada vez mais em trazer uma técnica o mais realista possível para minhas clientes em micropigmentação, com fios que são confundidos com os reais. A técnica é realizada com Tebori, uma lâmina com a qual desenhamos manualmente os fios e inserimos pigmento na camada superficial da pele, deixando os pelos onde estão, sem necessidade de removê-los.
A vantagem de realizar tal técnica, além do efeito, é que sua durabilidade possibilita fazer outros procedimentos após um ano, sem recorrer a uma despigmentação a laser.
*Calça Capri
Cedo ou tarde, esse momento iria chegar. Sim, a Calça Capri é uma das tendências do ano. Um modelo de peça em que o comprimento fica entre o joelho e a canela, e que divide opiniões, mas que no final dos anos 1990 foi muito usado, e ainda com cintura baixa. Grifes famosas, como Versace e Jacquemus, desfilaram em suas passarelas, e algumas famosas já foram vistas com esse modelo, confirmando a trend. Claro que toda essa tendência vem renovada, moldada para o nosso momento, com modelagens modernas e tecidos diferenciados, o que pode chegar a te convencer a usar essa peça. Você usaria?
Stirrup Pants
Você já ouviu falar em Stirrup Pants? Então, essa é a mais nova queridinha da moda. Sucesso nos anos 1980, a legging de pezinho voltou a ser destaque nos looks. Mega confortável, geralmente é em malha, bem colada ao corpo e com uma tira que envolve os pés.
Por se tratar de uma peça justa, o ideal é usá-la com peças mais volumosas e também mais longas, deixando a produção mais harmônica. Outra forma de usar é deixar a faixa que envolve os pés por fora do sapato, trazendo proposta mais fashion ao look.
Ela é uma ótima opção para compor com as sapatilhas, que também estão com tudo nessa estação. E como tudo inspira a moda, essa tendência também se estende a outros modelos de calça, como alfaiataria e jeans. E você, diz sim ou não para essa tendência?
Soroterapia
Quem vai conduzir a coluna desta edição é a dra. Sabrina Carara. A biomédica fala sobre um assunto que está muito em alta: a soroterapia. É um procedimento da Prática Ortomolecular que consiste na administração de nutrientes por via intravenosa, solucionando problemas de deficiência vitamínico-mineral e promovendo a saúde dos pacientes.
Este tipo de tratamento visa compensar a absorção inadequada de nutrientes, um problema comum percebido na dieta via oral, que é afetada por alterações intestinais ou trato digestivo, ou perceptível redução do aporte nutricional dos nossos alimentos.
O objetivo geral da soroterapia é tratar o organismo como um todo, permitindo que ele alcance seu melhor estado possível. Por isso, o primeiro passo da soroterapia consiste sempre na avaliação clínica do paciente, em especial suas queixas, sinais e sintomas, e a realização de exames para averiguar quais nutrientes estão em falta no organismo.
Indicações para o tratamento
A soroterapia pode ter diversas indicações: desintoxicar o organismo, prevenir doenças, favorecer o processo de emagrecimento ou ganho de massa magra, tratar anemias, melhorar a imunidade, aumentar a performance em treinos, aprimorar a saúde da pele, unha e cabelo, ansiedade, reposição de vitaminas, reduzir os efeitos do estresse, aliviar os sintomas de algumas doenças, entre muitos outros benefícios. Por trazer inúmeros efeitos ao organismo de forma rápida, vem se destacando e vem sendo chamado de “Soro da Beleza”.
Atualmente, existem mais de 100 substâncias disponíveis para serem aplicadas por via intravenosa, entre as quais estão vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos e anti-homotóxicos.
Protocolos
Os protocolos são sempre elaborados e conduzidos de acordo com o perfil metabólico do paciente, levando em consideração também seus objetivos pessoais e queixas em relação à saúde, aparência e bem-estar. As fórmulas utilizadas na Soroterapia sempre trarão vitaminas, minerais e demais nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo e manutenção da saúde. Acompanhe a dra. Sabrina nas redes sociais e saiba mais sobre o assunto (@dra.sabrinacarara).
Muitas dúvidas surgem na hora de adquirir um home care, principalmente sobre a textura do produto. Esse é um critério importante a se observar na hora da escolha, pois pode melhorar ou piorar sua pele. Quer sabe quais as diferenças? Vem comigo!
Pele oleosa
Começamos com o gel de limpeza: é mais indicado para quem possui pele oleosa, já que oferece rápida absorção e controle da oleosidade. Continuando em peles oleosas, o sérum é uma ótima opção, pois não é considerado óleo. Oferece hidratação, dependendo dos seus ativos, sem deixar excesso de produtos, e também possui rápida ação.
Mousse ou espuma de limpeza: mais indicado para peles sensíveis, proporciona remoção das sujidades sem abrasão ou excesso.
Pele sensível e seca
Água micelar também é indicada para peles sensíveis e secas. Em uma pele com excesso de oleosidade, se torna um produto com pouco efeito, já que remove impurezas de forma leve. Para peles secas, indicamos a textura em creme, que irá hidratar e nutrir sua pele.
Uma avaliação facial deve ser realizada identificando cada tipo de pele.
Dessa forma a indicação do produto irá se encaixar em cada necessidade, evitando, por exemplo, o estímulo de produção em excesso de oleosidade ou uma remoção profunda, ocasionando ressecamento.
*Tratamento labial
Oi, pessoal, notaram que estamos falando super de lábios por aqui? Um tempinho de inverno, e os primeiros a sentirem os efeitos são nossos lábios. Por isso nossas últimas dicas foram para facilitar o dia a dia, fornecendo hidratação e realce para os lábios.
Analu de Andrade (@analuandradeesteta) irá compartilhar mais um tratamento eficaz nessa área.
Se você tem os lábios ressecados ou com muitas rachaduras e sensibilizados, a revitalização labial é um ótimo tratamento, pois promove hidratação profunda, que devolve a jovialidade, recuperando o viço natural, com aspecto saudável, e preenchendo as linhas que com o tempo vão surgindo ao redor.
Como funciona o tratamento
O procedimento é totalmente indolor e promove resultado imediato, com lábios ultra hidratados, pois é composto pelo processo de esfoliação para retirar as células mortas, eliminando o excesso de peles ressecadas. Através de microagulhamento com blend de vitaminas com o ativo do ácido hialurônico, promove revitalização, volumizando as fissuras labiais e deixando os lábios macios e nutridos.
É um tratamento para todos os tipos de lábios, afinal qual mulher não deseja lábios mais hidratados e rejuvenescidos?!
*Sapatilha
Um momento temido por muitas, porém, esperado também por uma grande parcela das mulheres. O retorno das sapatilhas! Isso mesmo. Esse calçado tão amado e odiado, ou pelo menos era. Por algum tempo a sapatilha não era considerada modelo fashion de calçado, mas o jogo virou, e ela está sendo a escolhida da vez. Esse retorno é um reflexo dos anos 2000 na moda mais uma vez. É aquela velha história: tudo que vai, volta!
A sapatilha retorna em vários modelos, com bico fino ou redondo, lisa, estampada ou com aplicação de brilhos, mas o modelo que é a aposta é o bailarina, que lembra bastante a sapatilha do Ballet, com tiras em cima do pé ou até mesmo com amarração de fitas na canela.
* Acessório: Choker Flor
Olá, leitores! Vamos falar do acessório do momento? A Choker Flor virou destaque nas produções deste ano. Tendência que também veio dos anos 2000, a choker de flor geralmente é amarrada bem rente ao pescoço com uma maxi flor.
Podendo variar entre material e cor, esse acessório compõe o look para diversas ocasiões. E o mais bacana é que você pode usar a criatividade e usar o colar de outras formas, como cinto, pulseira e muito mais.
* Preenchimento labial
Não é à toa que o preenchimento labial é um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres brasileiras. Os lábios transmitem muito mais que palavras, eles transmitem imagem, poder, elegância e jovialidade.
Com o passar dos anos e o início do processo de envelhecimento, os lábios começam a perder contorno e volume, ficando com o aspecto de “murchos” ou de “uva-passa”, além de ficarem mais finos também.
O preenchimento labial tem a proposta de recuperar o volume, hidratação e o contorno dos lábios de maneira natural.
Com o poder dos preenchedores, podemos restaurar a juventude dos lábios, além de corrigir assimetrias e o aspecto de “uva-passa”.
E para quem tem medo de ficar com resultado artificial, é importante salientar que podemos ter resultados muito naturais e lindos. Tudo vai depender da técnica utilizada, produto e a conduta do profissional. Por isso, sempre procure um profissional capacitado e da sua confiança.
Quer conhecer mais sobre o preenchimento labial mas não sabe por onde começar? Primeiro, vamos responder as dúvidas mais frequentes sobre preenchimento labial. Essas podem ser suas dúvidas também. Assim, você já vai conhecer um pouco mais desse procedimento maravilhoso.
Dúvidas frequentes
1 - Preenchimento labial dói? Procedimento é feito com o auxílio de anestésicos, assim se torna praticamente indolor.
2 - Dá para ter um resultado natural? Com certeza. Tudo vai depender do que você procura, da técnica e do produto utilizado pelo seu profissional.
3 - Qual o tempo de duração? A duração média de um preenchedor com ácido hialurônico nos lábios é de 8 a 12 meses.
4 - Fica inchado? Pode sim. No pós-procedimento é muito comum o lábio ficar inchadinho. Porém, com o decorrer dos dias esse inchaço vai sumindo, e o lábio fica muito natural.
5 - Fica roxo? Os lábios são regiões muito vascularizadas. Sendo assim, podem formar hematomas, que irão sair nos dias seguintes à aplicação.
6 - Precisa ficar de repouso depois do procedimento? Não, o procedimento é super tranquilo, sem interferir na rotina de trabalho. Entretanto, alguns cuidadinhos são necessários, como evitar exercício nas primeiras 48 horas.
7 - Posso fazer preenchimento mesmo tendo micropigmentação nos lábios? Sim, após 30 dias da micropigmentação já pode ser feito o preenchimento nos lábios.
8 - O preenchimento pode melhorar assimetrias? Pode sim. Utilizando a técnica correta e o produto ideal, podemos melhorar ou corrigir assimetrias
9 - Qual a quantidade de produto posso colocar? Depende. Cada lábio é único, então o volume de preenchedor vai variar com cada caso.
10 - Pode ficar dolorido depois? Algumas pessoas são mais sensíveis, podendo ficar com os lábios doloridinhos depois do procedimento, mas na maioria dos casos é super tranquilo.
Estética
Tudo para o seu bem-estar: aqui você encontra as melhores dicas para ficar por dentro das últimas tendências em estética