Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C

COLUNISTAS

Expedito Michels de vice? 

09/07/2024 21h07 | Atualizada em 09/07/2024 21h07 | Por: Mexicano

Em uma entrevista concedida a mim na semana passada, no Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, de Tubarão, o empresário e pré-candidato a prefeito por Capivari de Baixo Expedito Michels (Republicanos) disse que pode ser vice de Bia Alves (Podemos). Só que nos bastidores estão dizendo que poderá haver dobradinha entre Expedito e Claudir Bitencourt (PL), com as bênçãos do governador Jorginho Mello. Em sua passagem por Pescaria Brava, o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Jorge Goetten, determinou que Expedito seja pré-candidato a prefeito, e não vice. 

Pesquisas internas 

Alguns partidos estão realizando pesquisas internas para ver como estão seus pré-candidatos em relação à sua aceitação entre os eleitores. Mas o que me chama atenção é um dado a que tive acesso. Um prefeito da Amurel, que não vai à reeleição, mais atrapalha do que ajuda na hora de conquistar o voto. Sua rejeição com a população está grande. Isso dificultará a aliança do seu partido para uma composição na majoritária ao Executivo dessa cidade.

Hora da mudança     

Vejo nas redes sociais as pessoas falando em mudança aqui na região. Não aguentam mais a falta de estrutura nas estradas, de iluminação pública, de médico e remédios, e por aí vai. Mas não adianta querermos mudanças se votarmos no mesmo grupo político para administrar as cidades. Para que haja mudança precisamos aprender a votar e colocar gente nova. Caso contrário, vamos continuar vivendo esta lástima que vivemos em algumas cidades da Amurel. 

Saúde em crise

Todos sabemos que a saúde está em crise na região, pois o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, só vai realizar atendimentos na emergência pelo SUS até este mês. Depois disso não tem mais condições. Na última semana vi os nossos três deputados estaduais falando da crise e da situação. Mas o que eles estão falando todos já sabemos. Queremos, sim, um plano de ação em conjunto com o governo de Santa Catarina, até porque na semana passada o Estado liberou milhões para o Hospital São José, em Criciúma. E o nosso aqui nada. Por que essa demora e descaso com a região da Amurel? O governo precisa ter um olhar mais humano para nossa região e esquecer as picuinhas políticas. Será que a população terá que fazer manifestação? Não adianta nada ir para missão na Europa se nem o mínimo estão conseguindo fazer.

Mexicano

Bastidores da política

Polêmico e bem informado, Mexicano é uma das vozes mais conhecidas do rádio na região. Agora ele também vai contar aqui, às quartas-feiras, todas as informações do cenário político - sem abrir mão de sua opinião afiada!

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!