Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C

COLUNISTAS

Fusão entre PSD e PSDB

14/01/2025 22h30 | Atualizada em 14/01/2025 22h30 | Por: Mexicano

PSD e PSDB estão negociando uma aliança partidária. De acordo com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, há três possibilidades em estudo: a federação, a fusão e a incorporação. Qualquer modelo adotado por eles irá fortalecer ambos os partidos. Agora estão trabalhando nos diretórios estaduais. Caso todos estejam de acordo, então levarão à frente para se discutir em nível estadual. O que se sabe até aqui é que já houve uma conversa com três governadores do PSDB, com sinalização para a fusão. Agora, em Tubarão, essa fusão seria algo inusitado, pois o PSDB é oposição ao PSD. Caso isso ocorra, a turma do PSDB também poderia ocupar um espaço na gestão municipal. 

Grazi de Souza

A primeira-dama de Tubarão, Grazi de Souza (PL), tem nas conversas de bastidores se tornado nome forte para buscar uma cadeira na Alesc em 2026. Ela tem participado de maneira discreta e estratégica na gestão municipal, dando alguns toques ao seu esposo Soratto, e também conversado e fechado com as principais lideranças da cidade o apoio à sua candidatura para a Alesc.

Líder do governo em Tubarão     

Nos bastidores tem se trabalhado os nomes de dois vereadores para possível líder do governo: João Zaboti e Nilton de Campos, ambos do PL. Zaboti é um jovem com grande potencial, mas, nesse momento, não tem experiência para unir os vereadores a fim de que o Executivo tubaronense tenha tranquilidade nesse início de gestão. Nilton de Campos tem mais tempo de casa legislativa, experiência e bom trâmite com os vereadores de oposição, o que acaba facilitando a vida de Soratto no Legislativo, principalmente com os projetos de urgência. Esperamos que o prefeito Soratto possa levar em consideração essas observações. 

Ninguém entendeu

Tem coisa que parece que só acontece em Capivari de Baixo, como, por exemplo, o partido de oposição indicar o líder do governo na Câmara. Pois bem, o vereador Pedro Camilo (PP), que foi braço direito e defensor da administração da então prefeita Marcia Roberg Cargnin (PP), agora passa a defender o prefeito Claudir Bitencourt (PL) como líder de governo no Legislativo. Só que o eleitor colocou Camilo na Câmara para ser oposição. A indicação está pegando muito mal e isso pode lhe causar grandes prejuízos políticos mais à frente. O Progressistas precisa tomar uma decisão em relação a isso. Mas, como disse o prefeito Claudir em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, “não existe oposição, e sim interesses particulares”. Para um bom analista da política, essa frase diz tudo.

João Rodrigues 

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), está curtindo suas férias em Balneário Camboriú - férias sem remuneração, coisa rara entre políticos hoje. Mas, mesmo assim, Rodrigues tem conversado com as principais lideranças do partido, como a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, e o deputado estadual Julio Garcia, já articulando a pré-candidatura de Rodrigues ao governo do Estado, a qual inclusive tem ganhado força nas redes sociais. Ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte, mas quem começa cedo chega com composição mais tranquila para uma disputa que promete ser histórica.   

Mexicano

Bastidores da política

Polêmico e bem informado, Mexicano é uma das vozes mais conhecidas do rádio na região. Agora ele também conta aqui, às quartas-feiras, todas as informações do cenário político - sem abrir mão de sua opinião afiada

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!