Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Tubarão
18 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
18 °C
16 °C

COLUNISTAS

Ponticelli na Câmara

22/10/2024 22h20 | Atualizada em 22/10/2024 22h20 | Por: Mexicano

Meu amigo Haroldo Oliveira Silva, o Dura, em sua participação na Rádio Tubá disse que uma articulação está sendo feita para que o ex-prefeito Joares Ponticelli assuma no Legislativo tubaronense. Para isso, o vereador Zaga Reis passaria a ser o chefe de gabinete do deputado estadual Pepê Collaço, e o primeiro suplente Eraldo Pereira também iria para a Alesc, no gabinete de Pepê, abrindo assim a vaga para Joares no Legislativo. Caso isso se confirme, o novo prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, terá uma pedra no sapato, porque Joares Ponticelli não vai aliviar em nada enquanto estiver por lá. O único que poderia combater Joares seria José Luiz Tancredo, mas, em entrevista para Milton Alves na Rádio Cidade, o vereador eleito Itamar Maduro disse que não abre mão da Câmara, já que foi sondado para ocupar a pasta do esporte. Garantiu que não aceitaria pois assumiu compromisso com sua base, em Congonhas, de se manter como vereador. Essa notícia deixou os aliados do novo prefeito um pouco preocupados. 

MDB de Tubarão 

O MDB de Tubarão sai mais fraco das eleições de 2024. Tudo por conta do racha interno que há no partido e que não conseguem resolver por causa de ego. Isso eu já havia escrito lá atrás. Com muita dificuldade o MDB fez somente um vereador, que foi Itamar Maduro com 895 votos. Foi uma surpresa até para o próprio partido, que não apostava nele.   

MDB de Tubarão II     

Até então, todos os acordos eram feitos sem Maduro. Agora, o presidente do partido, o vereador José Luiz Tancredo, vai ter que chamá-lo para conversar, pois é o único do MDB que tem voto na Câmara de Vereadores. Ou seja, isso vai mudar o tom das negociatas. Uma fonte me garantiu que o MDB terá duas secretarias: uma por ter desistido da vice, deixando assim o PSD formar a cabeça de chapa com o PL, e outra por ter conseguido uma vaga no Legislativo. De agora em diante, o vereador Tancredo não deve ter a mesma força que tem hoje, pois terá de trazer o vereador eleito do partido para reuniões sobre o assunto. Inclusive as indicações passarão também por Maduro. O que sabemos é que o MDB enfrenta grande temporal. Mas temporal passa, e tudo se ajeita. 

De malas prontas

Na semana passada estive realizando uma entrevista com a prefeita de Capivari de Baixo, Marcia Roberg Cargnin (Progressistas). Nesse bate-papo que tivemos percebi em suas falas indiretas que está descontente com algumas lideranças do seu partido, inclusive o deputado estadual Pepê Colaço, que pelo menos até o dia em que conversamos não havia feito uma ligação para ela. Então, pelas indiretas, a prefeita estará terminando sua gestão com a casa em ordem e, depois disso, pegará sua mala e migrará para outro partido. Essa é a interpretação que faço após a entrevista que realizei com Marcia.

Caio Tokarski

O ex-vice-prefeito de Tubarão Caio Tokarski (União) se mostrou um grande articulador político mais uma vez. Sem sair do seu escritório político, trouxe para perto o ex-vereador Deka May e, com seu grupo político, o União Brasil conseguiu fazer um vereador: Marcone, com 894 votos. Isso ainda demonstra a força de Caio na política da Cidade Azul. Creio que para 2026 Deka May seja o nome do União Brasil para disputar uma cadeira na Alesc e representar a nossa região.

Mexicano

Bastidores da política

Polêmico e bem informado, Mexicano é uma das vozes mais conhecidas do rádio na região. Agora ele também vai contar aqui, às quartas-feiras, todas as informações do cenário político - sem abrir mão de sua opinião afiada!

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!