Moradores do bairro Jussara estiveram na Câmara de Morro da Fumaça entregando abaixo-assinado aos vereadores solicitando pavimentação das ruas Laudelino Savaris e Laurindo Savaris. Os moradores afirmam no documento que existem pontos comerciais nas proximidades das ruas, além de escola, creche e uma área de utilidade pública.
Perdeu, mané
O ministro Luís Roberto Barroso errou feio quando foi questionado nos EUA sobre os resultados da eleição. Ele largou um “perdeu, mané”, como um ladrão larga quando está assaltando sua vítima na rua. O “perdeu, mané”, frase conhecida usada por bandidos, deixa clara a posição dos magistrados brasileiros do STF sobre as eleições. Como um bandido que tira o celular ou qualquer outro bem de um cidadão de bem, “perdeu, mané” é visto como se nos tirassem a liberdade, tratando-se de um ministro do STF.
Tragédias
Mais uma vez a região sul de SC é destaque nos noticiários pelos acidentes de trânsito registrados no último fim de semana, maioria dos casos envolvendo motoristas embriagados. Repercutiu muito a morte de duas crianças em Morro da Fumaça, uma tragédia que abalou toda a cidade e causou muito sofrimento aos amigos e familiares das vítimas. Fim de ano sempre bate recorde de mortes de trânsito. Por isso reforço aqui a todos para que tenham atenção na direção, não bebam e dirijam, pois em qualquer consequência no trânsito o álcool será o responsável, independente da real culpa.
Fumaça figth
Quero parabenizar aqui meu amigo Alexandre Defarias, professor da Academia Defarias Team Muaythai, que promoveu o Campeonato Sul-Americano WMO de Muaythai e 10º Fumaça Figth Muaythai em Morro da Fumaça. Acompanho o trabalho do professor desde antes dos eventos serem realizados na cidade e tenho certeza de que todo o sucesso idealizado pela promoção e valorização do esporte estão valendo a pena. Alexandre colocou Morro da Fumaça no mapa de campeonatos de muaythai e também já levou atletas da cidade para outros lugares do mundo para disputarem campeonatos internacionais. Parabéns pelo sucesso do evento, e que venham muitas outras vitórias.
Copa do Mundo
Os organizadores da Copa do Mundo no Qatar foram espertos: falaram que iam liberar bebida alcoólica só pra galera comprar ingresso e depois deram para trás. Já foi dada a declaração de que a Copa não seria para mochileiros. Uma Copa, como as outras, com diversas denúncias de suborno por baixo dos panos e com a FIFA envolvida em polêmica. Que pelo menos o time do Brasil nos traga o Hexa, para alegrar um pouco 2022.
Cotidiano
Com opinião e análise, jornalista traz informações sobre política e os assuntos do dia a dia que impactam a vida do leitor