Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Tubarão
28 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
17 °C

COLUNISTAS

Assédio  

18/04/2023 19h30 | Atualizada em 18/04/2023 19h30 | Por: Samuel Woyciekowski

Na última semana, uma cena lamentável viralizou nas redes sociais após o deputado do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) Márcio Jerry, do Maranhão, ter cometido um ato de assédio contra a deputado federal Julia Zanatta (PL). Infelizmente, o assédio sexual é um problema sério e recorrente em muitos setores da sociedade, incluindo a política. Casos de assédio sexual no ambiente político não só violam a dignidade e os direitos das vítimas, mas também minam a integridade e a confiança das instituições democráticas. É fundamental que esse caso seja investigado com seriedade e que as autoridades tomem medidas efetivas para prevenir e combater o assédio sexual.  

Fake news

Atualmente, muitas informações são rotuladas como “fake news”. Um exemplo disso é o caso do deputado assediador, que afirmou em diversos meios de comunicação ter sido vítima de uma notícia falsa, apesar da existência de vídeos, fotos e testemunhas que comprovam o assédio que cometeu. A conduta do deputado, que se aproximou muito de uma mulher por trás e falou em seu ouvido, não pode ser considerada normal. Certamente, ninguém gostaria de ver outra pessoa agindo assim com sua esposa, filha, mãe, irmã ou qualquer outra pessoa. O deputado comunista ainda tentou se passar como a verdadeira vítima da situação, mas, como diz o ditado, o Brasil não é para amadores. 

Aeroporto

A visita do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, ao Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi uma importante oportunidade para avaliar as necessidades estruturais do local. A identificação da necessidade de reformar o terminal de passageiros e ampliar a área operacional das bagagens dos passageiros mostra o compromisso do governo em garantir a eficiência e a segurança dos serviços prestados. A chegada da VoePass, que irá dobrar a quantidade de voos diários do aeroporto, torna ainda mais urgente a realização dessas obras. É importante destacar a disposição do secretário em ouvir os líderes locais e realizar estudos para atender as reivindicações da comunidade. Esperamos que essas medidas sejam implementadas com a máxima rapidez e efetividade.

CPMI      

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou para o dia 26 de abril a sessão do Congresso que estava prevista para essa terça-feira, dia 18. O medo da abertura da CPMI parece ser evidente na base governista, que fez um esforço para debandar as assinaturas em apoio ao requerimento. Mesmo assim, a oposição conseguiu manter o número mínimo de assinaturas para a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, o que indica uma possibilidade real de investigação sobre possíveis atos golpistas que aconteceram dia 8 de janeiro. O adiamento da sessão pode dar tempo aos aliados do presidente Lula para articular a retirada de apoios, mas a garantia do direito dos parlamentares que defendem a criação da CPMI indica que a possibilidade de investigação ainda está em jogo. Resta aguardar os próximos desdobramentos e ver se a verdade prevalecerá. Qual será o medo da esquerda sobre o que realmente aconteceu nesse dia?

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!