Com o fim do mês de março se aproximando, muitas pessoas já começam a comemorar a chegada de abril e os feriados prolongados que estão por vir. Essa é uma oportunidade para descansar, viajar e aproveitar momentos de lazer com a família e amigos. Além dos feriados nacionais e estaduais, como a Sexta-feira Santa e o Dia de Tiradentes, a Páscoa também é comemorada durante o mês de abril, trazendo ainda mais motivos para a celebração. Santa Catarina, com certeza, receberá muitas pessoas neste mês.
Importados
O setor varejista do Brasil está solicitando ao governo federal a taxação de empresas de comércio eletrônico estrangeiras, como AliExpress, Shein e Shopee, plataformas de comércio eletrônico, conhecidas por oferecer preços mais acessíveis. O pedido foi atendido pelo governo federal e, pelo visto, a ação desencantou muitos eleitores de Lula. Por meio de postagens nas redes sociais e nos stories, os usuários têm compartilhado mensagens e hashtags como #NãoTaxemAShein, #NãoTaxemAShopee e #CompreDaChina, destacando a importância dessas empresas no mercado e o impacto da possível taxação nos preços dos produtos.
Habeas corpus
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o pedido de habeas corpus feito por sua defesa. O prefeito foi preso em fevereiro deste ano sob acusação de envolvimento em um esquema de corrupção na cidade. A decisão do STJ será crucial para o futuro de Ponticelli, que espera retornar ao cargo que ocupava antes da prisão. O que se vê nas redes sociais é que as pessoas não estão muito animadas com a volta de Joares, caso o habeas corpus seja deferido. Mesmo que responda em liberdade, o prefeito terá um caminho de pedras pela frente.
Crise na AMREC
O clima está pesado entre os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). O atual presidente da associação, Noi Coral, que assumiu há dois meses, anunciou sua renúncia ao cargo após a debandada de prefeitos integrantes da associação, que deixaram de pagar a mensalidade. Se até o dia 31 de março as prefeituras não voltarem a pagar a mensalidade, o prefeito renunciará. Dos 12 municípios que integram a AMREC, cinco já anunciaram que não pagarão a mensalidade. A decisão foi motivada pela escolha de Coral de trocar o diretor-executivo da associação, o que não foi bem-visto por alguns prefeitos. A AMREC tem como objetivo promover o desenvolvimento regional.
Cotidiano
Com opinião e análise, jornalista traz informações sobre política e os assuntos do dia a dia que impactam a vida do leitor