Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C

COLUNISTAS

Grande perda em Jaguaruna

09/07/2024 21h08 | Atualizada em 09/07/2024 21h08 | Por: Samuel Woyciekowski

Uma grande perda com o falecimento de Gilmar Sorato, aos 64 anos, no último domingo, dia 7 de julho. Gilmar era proprietário da Litoral Saneamento, que atua fortemente no sul de Jaguaruna. Ele era pai do diretor do Samae de Morro da Fumaça, Rogério, e do suplente de vereador Reginaldo, popularmente conhecido como Neném. Gilmar estava atuando na política no município, sendo também vice-presidente do partido União Brasil de Jaguaruna. Sua ausência será sentida, pois ele era um grande incentivador da política local e um empresário querido na região onde atuava. Meus sentimentos à família. 

Animais marinhos 

Anualmente, trago aqui nesta coluna um recado sobre a situação dos animais marinhos que são encontrados vivos ou mortos em nossa orla. É importante lembrar que, em nossa região, contamos com o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Anote os números no seu celular e, se encontrar algum animal marinho, acione os números para resgate através do 0800 642 3341 / (47) 3471 3816 (base) / (47) 99212 9218 (WhatsApp). Sempre compartilho essa informação aqui, pois já entrei em contato com esse projeto algumas vezes e foram muito solícitos.   

Maré alta     

A maré alta nos últimos dias destruiu os deques que davam acessibilidade à beira de muitos balneários, incluindo vários de Jaguaruna. Em algumas ocasiões anteriores, a população consertou os deques por conta própria. No entanto, em alguns locais apenas a força da população não será suficiente para resolver os prejuízos, pois será necessário o uso de maquinário. 

CPAC

O maior evento conservador do mundo, o Conservative Political Action Conference (CPAC), aconteceu em Santa Catarina, em Balneário Camboriú, reunindo líderes de direita de todo o país e do mundo. Um exemplo foi a presença de Javier Milei na reunião, que também contou com a participação do ex-presidente Bolsonaro e diversos deputados federais de todos os Estados do Brasil. O evento foi organizado por Eduardo Bolsonaro.

Surf

Jaguaruna, a capital nacional da maior onda do Brasil, deverá estar nas rodas de conversas e parcerias que o governador Jorginho Mello buscará em sua ida a Portugal. Jaguaruna é considerada a cidade-irmã de Nazaré, local com a maior onda do mundo. Essa parceria nasceu quando Júlia Zanatta, na posição de diretora regional sul de turismo do governo federal, promoveu a aproximação, oficializando essa marca, juntamente com o então presidente Bolsonaro. Na época, Bolsonaro vestiu a jaqueta dos Gigantes de Nazaré, e Jaguaruna foi divulgada ao mundo. Uma boa lembrança para recordar e não deixar cair no esquecimento.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!