A notícia da vez é o transtorno que um dano provocado pelo rompimento da barragem na comunidade de Olho D’água causou aos veranistas e turistas que estiveram no Balneário Esplanada no último fim de semana. As filas sempre existiram na alta temporada, mas o buraco que ainda permanece após o incidente do rompimento da barragem em uma mineradora na comunidade também influenciou no transtorno para quem voltava para a casa depois de um dia quente de verão. A fila foi para derreter. Antes a fila existia, era um problema; hoje existe um buraco na via que liga muitos veranistas ao Balneário Esplanada. A comunidade espera uma solução urgente, senão o verão de muitos será um caos - ou pior, uma tragédia. Rezamos para que nada aconteça.
Trabalho em equipe
Uma equipe maravilhosa está realizando um trabalho voluntário em prol da reforma do Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A produção dos sonhos começa cedo, todos os sábados, e é liderada por uma confeiteira experiente que também é responsável pelos famosos sonhos de São Roque, em Morro da Fumaça. Os sonhos estão sendo vendidos pelo valor de R$ 1,50 a unidade, e encomendas podem ser feitas pelo telefone (48) 9 9962-6298. Parabéns a todos os voluntários que tanto se esforçam para o bem-estar da comunidade do Balneário Esplanada.
Criciúma
O Criciúma Esporte Clube está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e parece estar aproveitando o momento para fazer um trabalho genial de marketing. A torcida está confiante e os jogadores parecem ter disposição para fazer uma boa campanha na elite do futebol brasileiro no ano que vem. O Criciúma é um clube com muita história e tradição no futebol brasileiro, tendo conquistado a Copa do Brasil em 1991 e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2002. É ótimo ver o Criciúma voltar para onde nunca deveria ter saído. No entanto, é importante lembrar que o sucesso do Criciúma não depende apenas de um bom trabalho de marketing. É preciso que o time esteja bem preparado e que os jogadores estejam em boa forma física e mental. Além disso, é fundamental que o clube tenha uma boa gestão, com administração competente e transparente.
Ano das mulheres
O ano de 2024 promete ser um marco para a participação feminina na política brasileira. Ainda que a presença das mulheres na política tenha crescido nos últimos anos, a representatividade feminina ainda é baixa. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 2016 e 2022 o Brasil teve, em média, 52% do eleitorado constituído por mulheres, 33% de candidaturas femininas e 15% de eleitas. Em 2022, o número de mulheres candidatas a cargos públicos bateu recorde, representando 33,3% do total de pessoas que concorrem às eleições. Dados da União Interparlamentar apontam que as mulheres compõem apenas 17,7% da Câmara dos Deputados. Em contrapartida, a bancada feminina é a maior da história do Congresso, com 18% de mulheres a mais que no início da legislatura passada, em 2019. A página TSE Mulheres reúne uma visão geral sobre a atuação das mulheres na política e nas eleições ao longo da história do Brasil.
Cotidiano
Com opinião e análise, jornalista traz informações sobre política e os assuntos do dia a dia que impactam a vida do leitor