O animal foi encontrado no Balneário Copa 70 e conduzido ao Centro de Pesquisas e Triagem da Unisul
Um Bugio-Ruivo, uma espécie de primata que vive em mata fechada, foi encontrado no Balneário Copa 70, em Jaguaruna, nesta segunda-feira, dia 5. Ele sofreu um choque elétrico em um poste e foi encontrado por moradores, que acionaram a Polícia Militar Ambiental de Laguna (PMA).
A guarnição conduziu o animal ao Centro de Pesquisas e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas) da Unisul de Tubarão para atendimento. “Graças ao rápido atendimento e apoio da PMA, o bugio foi encaminhado ao nosso centro para tratamento e recuperação. Estamos monitorando sua saúde e seguimos firmes em nosso trabalho de cuidado e reabilitação, sempre em busca de devolver a liberdade a esses animais incríveis”, compartilhou a equipe do Ceptas em suas redes sociais.
Segundo o coordenador Rodrigo Ávila Mendonça, a espécie não é comum em praias. O animal sofreu ferimentos ao ser eletrocutado e deve ficar em tratamento pelos próximos dias.
“Depois, a ideia é que ele seja encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Santa Catarina (Cetas) de Florianópolis para se recuperar e ser reintroduzido à natureza”, comenta o coordenador.