Caminhada rumo a Brasília chega ao 5º dia nesta sexta-feira
Divulgação/Folha Regional O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) cumpre sob chuva, nesta sexta-feira, dia 23, o quinto dia da mobilização intitulada “caminhada pela liberdade”, que saiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília (DF).
O ponto de partida hoje foi a cidade de São Bartolomeu, a 40km de Luziânia. O ato teve início na segunda-feira, dia 19, e conta com a presença de aliados políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O grupo segue em direção a Brasília, onde vão se reunir no domingo, dia 25, às 12h, na praça do Cruzeiro, para uma manifestação.
A caminhada já foi aderida por diversos parlamentares de direita. A deputada federal de Santa Catarina Daniela Reinehr (PL-SC) chegou, nesta sexta-feira e se uniu ao movimento.
“Eu não fico e não ficarei de braços cruzados diante de injustiças e de casos estarrecedores, como o do Banco Master e do INSS. Chega de nos sentirmos impotentes. É hora de despertarmos todos os brasileiros”, destacou a parlamentar.
Caminhada pela liberdade
A Caminhada pela Justiça e Liberdade - teve início na segunda-feira, em Paracatu (MG), e percorre cerca de 240 quilômetros ao longo da BR-040 em direção a Brasília (DF).
Em nota divulgada nas redes sociais, o PL, partido de Nikolas, apoiou a iniciativa: “É preciso agir com coragem, posição e determinação, porque a gente não foge quando a liberdade está em jogo. Vamos juntos em defesa da democracia de verdade: aquela que respeita o povo, a Constituição e o direito de pensar diferente. Bolsonaro livre, Brasil livre”, escreveu a legenda.
Em nota enviada a veículos de imprensa, a equipe de Nikolas disse que foram encaminhados ofícios à PRF e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A assessoria do parlamentar argumentou que ele decidiu iniciar a caminhada no mesmo dia em que começou o trajeto.