Renovação do sistema elétrico busca proporcionar energia de qualidade para os associados da cooperativa que atende os municípios de Orleans, Tubarão, Treze de Maio e Pedras Grandes
A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) investiu mais de R$ 3 milhões na implementação de uma nova rede trifásica.
Este aporte financeiro visa renovar o sistema elétrico e já beneficiou pelo menos 27 comunidades nos municípios de Orleans, Tubarão, Treze de Maio e Pedras Grandes.
Em diversas localidades, a rede monofásica foi substituída por uma rede trifásica, enquanto em outras houve a necessidade de construir novas redes trifásicas devido à precariedade e dificuldade de acesso das estruturas existentes.
“A energia trifásica melhora a qualidade e a confiabilidade da energia que chega na casa dos nossos associados. Ela é crucial para a expansão e progresso das atividades industriais, comerciais, residenciais e rurais, permitindo a instalação de equipamentos com alta demanda de energia e garantindo versatilidade e equilíbrio no sistema de distribuição, além de evitar sobrecargas e quedas de energia”, explica Vanilson Francisconi Perdona, gerente-geral da Coorsel.
João Paulo Fernandes, projetista da Coorsel, estima que até 2026, 85% dos associados serão contemplados com a nova rede trifásica. “Nosso objetivo é proporcionar uma infraestrutura robusta que suporte o crescimento das atividades dos nossos cooperados, garantindo uma energia de qualidade e confiabilidade”, ressalta.
“Este investimento reflete o compromisso da Coorsel em oferecer soluções energéticas modernas e eficientes, assegurando que os associados tenham acesso a um serviço de alta qualidade que facilita o dia a dia e promove o desenvolvimento regional”, reforça a direção da cooperativa.