Deputado estadual José Milton Scheffer apoia eventual candidatura do ex-prefeito de Tubarão ao Legislativo e comenta sobre situação dos Progressistas na região; Joares Ponticelli deve tomar decisão até a próxima semana
Um dos líderes do Progressistas na região sul, o deputado estadual José Milton Scheffer se diz feliz com a notícia da possível candidatura do ex-prefeito Joares Ponticelli (PP) ao Legislativo de Tubarão. Zé Milton esteve na manhã deste sábado, dia 27, em Treze de Maio, acompanhando a Festa de São Cristóvão e do Agricultor.
Em entrevista à Folha Regional, o deputado estadual afirmou que Ponticelli “tem muito a contribuir com Tubarão e região”.
“Fiquei feliz com a notícia. O Joares é um grande líder político do sul de Santa Catarina e mostra que está de cabeça erguida, confiante na sua defesa. Ele tem muito a contribuir com Tubarão e região. Normalmente um líder na situação dele iria se acomodar, e o Joares está fazendo exatamente o contrário, se colocando à disposição, enfrentando todas as adversidades possíveis com muita coragem e determinação. Acredito que ele tem muito ainda o que contribuir”, diz.
Zé Milton também citou o processo da Operação Mensageiro, do qual Ponticelli é réu no judiciário. “A possível candidatura me anima porque no processo político a gente precisa de pessoas com conhecimento e com vontade, e o Joares tem essas características. O julgamento dele vai acontecer no poder judiciário quando chegar o momento, e lá ele vai se defender e lá vai se avaliar. Fiquei contente que ele está à disposição, mas acredito que vai ser positivo para Tubarão e para a política regional”, comenta.
Em entrevista a Adelor Lessa na Rádio Som Maior, de Criciúma, o ex-prefeito garantiu que anunciará a sua decisão na próxima semana, depois de avaliar o assunto com seu advogado, Nilton Macedo. "Eu ainda tinha alguns projetos a concluir. Se eu alcançar o mandato de vereador, talvez seja a oportunidade de contribuir com a próxima administração no sentido de levar aquelas ideias", resumiu na entrevista.
Ponticelli confirmou que recebeu o convite do pré-candidato a prefeito Jean Abreu Machado e do deputado estadual Pepê Collaço, ambos do Progressistas. Na entrevista o ex-prefeito comentou ainda sobre o processo na Operação Mensageiro. “Vou continuar lutando para provar a inocência e infelizmente o processo anda lentamente”, disse.
O ex-prefeito foi preso em 14 de fevereiro do ano passado pela Operação Mensageiro. Meses depois, em 29 de junho, teve a sua prisão preventiva substituída por medidas cautelares. Em julho Ponticelli e o então vice-prefeito Caio Tokarski renunciaram ao cargo.
Eleições municipais 2024
De acordo com Zé Milton, o Progressistas hoje tem o maio número de prefeituras na região sul. Ao todo são 12. “Em reunião com o deputado Pepê Collaço, acreditamos que vamos aumentar esse número para 14 ou 16. Estamos muito motivados com os líderes que estão se colocando à disposição para ser prefeito, vice. Agora é a hora que a sociedade precisa de homens e mulheres de bem, com coragem e vontade para trabalhar”, avalia.