Rodrigo Pavei, atual presidente do partido municipal, divulgou uma carta aberta aos filiados após ação movida pelo vereador José Luiz Tancredo
O atual presidente do MDB de Tubarão, Rodrigo Pavei, emitiu uma carta aberta aos filiados e simpatizantes do partido após o ex-presidente, o vereador José Luiz Tancredo (MDB), de Tubarão, mover uma ação contra o próprio partido para suspender a decisão, assinada pelo relator do Diretório Estadual do MDB, que decretou a dissolução do Diretório Municipal de Tubarão e os atos decorrentes a ela.
:: Saiba mais
Vereador do MDB entra com ação para barrar mudança no comando do partido em Tubarão
Tancredo também pede o restabelecimento do diretório dissolvido e a sua restituição ao cargo de presidente, até decisão de mérito ou até o final do mandato.
O mandado de segurança cita o Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro de Santa Catarina, a Comissão Provisória do Diretório Municipal do Movimento Democrático de Tubarão e o presidente do Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro de Santa Catarina, deputado federal Carlos Chiodini.
O vereador José Luiz Tancredo, que não conseguiu a reeleição no último pleito, foi eleito presidente do diretório municipal do MDB de Tubarão em 16 de abril do ano passado durante a convenção do partido.
Porém, em novembro deste ano, o partido anunciou a implantação de uma comissão provisória para comandar a sigla, tendo como presidente o advogado Rodrigo Pavei, chefe de gabinete do deputado estadual Volnei Weber.
Na ação, Tancredo diz que a comissão provisória foi “ilegalmente constituída” para “tomar decisões estratégicas e fundamentais sobre o partido no município”.
Diante da situação, o atual presidente da sigla relatou na carta aberta, que o MDB vive um novo momento em Tubarão, com novas perspectivas e lamentou a decisão do vereador. “Em relação a ação que foi promovida contra o MDB, resumo: lamentável, e nos demonstra que estamos necessitando de verdadeiros líderes! Sigo com o propósito de presar pelo fortalecimento do partido, do bom diálogo, especialmente de dar oportunidade para novas lideranças com a presença e experiência da nossa “velha guarda” nos aconselhando nessa empreitada. É isso que faremos em união, ouvindo e dialogando”, afirma Pavei.
Ele ainda destaca que desde que assumiu a presidência do partido, está em diálogo com mais de 150 lideranças para planejamento com foco nas eleições em 2028, além do retorno ao poder Executivo com a indicação de dois secretários para compor o governo do prefeito eleito Estêner Soratto (PL).
“Em apenas 30 dias de presidência e trabalho, dialogamos com mais de 150 lideranças mdbistas (e continuaremos conversando com todas aquelas que ainda não tivemos a oportunidade), reunimos os que foram candidatos a vereadores pelo MDB para avaliar o nosso desempenho nas eleições, reunimos a Comissão Executiva por diversas vezes e vamos criar o PLANO 15 Rumo ao Futuro (um planejamento e organização partidária com foco nas eleições em 2028), indicamos dois secretários para compor o governo Soratto e Denis, fizemos uma confraternização de final de ano do MDB depois de mais de 10 anos sem o partido confraternizar, e encerramos o ano com muita alegria e esperança no rosto de todos. E em 2025 vem mais novidades boas para o MDB, anote aí.”