Domingo, 22 de dezembro de 2024
Tubarão
28 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
19 °C
COTIDIANO

“Lamentável”, diz presidente do MDB de Tubarão sobre ação contra mudança no diretório do partido

Rodrigo Pavei, atual presidente do partido municipal, divulgou uma carta aberta aos filiados após ação movida pelo vereador José Luiz Tancredo

Tubarão, 21/12/2024 11h42 | Atualizada em 21/12/2024 11h44 | Por: Redação Folha Regional

O atual presidente do MDB de Tubarão, Rodrigo Pavei, emitiu uma carta aberta aos filiados e simpatizantes do partido após o ex-presidente, o vereador José Luiz Tancredo (MDB), de Tubarão, mover uma ação contra o próprio partido para suspender a decisão, assinada pelo relator do Diretório Estadual do MDB, que decretou a dissolução do Diretório Municipal de Tubarão e os atos decorrentes a ela.

:: Saiba mais

Vereador do MDB entra com ação para barrar mudança no comando do partido em Tubarão

Tancredo também pede o restabelecimento do diretório dissolvido e a sua restituição ao cargo de presidente, até decisão de mérito ou até o final do mandato.

O mandado de segurança cita o Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro de Santa Catarina, a Comissão Provisória do Diretório Municipal do Movimento Democrático de Tubarão e o presidente do Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro de Santa Catarina, deputado federal Carlos Chiodini.

O vereador José Luiz Tancredo, que não conseguiu a reeleição no último pleito, foi eleito presidente do diretório municipal do MDB de Tubarão em 16 de abril do ano passado durante a convenção do partido.

Porém, em novembro deste ano, o partido anunciou a implantação de uma comissão provisória para comandar a sigla, tendo como presidente o advogado Rodrigo Pavei, chefe de gabinete do deputado estadual Volnei Weber.

Na ação, Tancredo diz que a comissão provisória foi “ilegalmente constituída” para “tomar decisões estratégicas e fundamentais sobre o partido no município”.

Diante da situação, o atual presidente da sigla relatou na carta aberta, que o MDB vive um novo momento em Tubarão, com novas perspectivas e lamentou a decisão do vereador. “Em relação a ação que foi promovida contra o MDB, resumo: lamentável, e nos demonstra que estamos necessitando de verdadeiros líderes! Sigo com o propósito de presar pelo fortalecimento do partido, do bom diálogo, especialmente de dar oportunidade para novas lideranças com a presença e experiência da nossa “velha guarda” nos aconselhando nessa empreitada. É isso que faremos em união, ouvindo e dialogando”, afirma Pavei.

Ele ainda destaca que desde que assumiu a presidência do partido, está em diálogo com mais de 150 lideranças para planejamento com foco nas eleições em 2028, além do retorno ao poder Executivo com a indicação de dois secretários para compor o governo do prefeito eleito Estêner Soratto (PL).

“Em apenas 30 dias de presidência e trabalho, dialogamos com mais de 150 lideranças mdbistas (e continuaremos conversando com todas aquelas que ainda não tivemos a oportunidade), reunimos os que foram candidatos a vereadores pelo MDB para avaliar o nosso desempenho nas eleições, reunimos a Comissão Executiva por diversas vezes e vamos criar o PLANO 15 Rumo ao Futuro (um planejamento e organização partidária com foco nas eleições em 2028), indicamos dois secretários para compor o governo Soratto e Denis, fizemos uma confraternização de final de ano do MDB depois de mais de 10 anos sem o partido confraternizar, e encerramos o ano com muita alegria e esperança no rosto de todos. E em 2025 vem mais novidades boas para o MDB, anote aí.”

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!