Maico Teixeira Fernandes recebeu uma moção de aplausos por ato de bravura ao salvar a vida de nove passageiras do grave acidente ocorrido na BR-280
O motorista lagunense Maico Teixeira Fernandes virou ‘herói’ ao salvar nove passageiras após um grave acidente na BR-280, em Corupá, no Norte de Santa Catarina, no último dia 2 de maio.
:: Saiba mais
Micro-ônibus de Balneário Rincão se envolve em grave acidente na BR-280; 2 pessoas morreram
Vítimas que morreram em grave acidente com micro-ônibus participavam dos Jogos da Terceira Idade
Prefeitura de Balneário Rincão decreta luto de 3 dias pela morte das vítimas do grupo de dança
Ele conduzia um micro-ônibus com integrantes de um grupo de danças da terceira idade de Balneário Rincão, quando foi atingido por uma carreta que teria perdido o freio na descida da serra. O veículo acabou incendiando e Maico, num ato heroico, ajudou a salvar nove das 11 passageiras. Duas delas morreram no local.
O ato heroico do motorista foi reconhecido com uma moção de aplauso entregue na noite desta segunda-feira, dia 5, durante sessão da Câmara de Vereadores de Laguna.
A moção de autoria do vereador Jaleel Laurindo Farias (PSD), teve como objetivo reconhecer e homenagear o lagunense pelo seu ato de bravura.
Aprovada por unanimidade, a entrega da moção ocorreu na presença dos familiares.
“Diante do cenário devastador, guiado por um senso de missão e fé, Maico agiu com rapidez e coragem, arriscando a própria vida para retirar nove passageiras do coletivo em chamas. Seu gesto heroico impediu que uma tragédia ainda maior se concretizasse. Mesmo diante do risco, Maico colocou o bem-estar das passageiras acima de sua própria segurança. Essa atitude nobre e destemida demonstra não apenas sua competência como profissional, mas revela um verdadeiro exemplo de solidariedade e amor ao próximo. A população lagunense, profundamente comovida e orgulhosa, manifesta por meio desta Moção sua mais sincera gratidão ao senhor Maico Teixeira Fernandes, que se tornou símbolo de bravura, fé e compaixão. Que seu gesto inspire a todos e seja eternamente lembrado como um marco de heroísmo na história de nossa cidade”, diz o vereador Jaleel ao justificar a entrega da moção.
Câmera registrou o momento da colisão
Uma câmera de segurança registrou o momento exato da colisão entre uma carreta e um micro-ônibus que levava o grupo de dança da terceira idade de Balneário Rincão para São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense.
O acidente aconteceu na sexta-feira, dia 2, em Corupá, no Norte catarinense, e resultou na morte de duas integrantes. O vídeo mostra quando a carreta, carregada de bolachas, invade a pista contrária e atinge violentamente o micro-ônibus na altura do km 90. Das 14 vítimas, 12 estavam no veículo atingido, incluindo as amigas Heliane Quevedo, de 63 anos, e Stela Maris, de 66, que participavam do Grupo Dance Ladies da cidade. Apesar do impacto da batida e do fogo que rapidamente se alastrou, um ato de bravura fez toda a diferença. No vídeo, é possível ver o motorista do micro-ônibus retirando as mulheres do veículo em chamas.