Além do prefeito, o conselho é formado pelos presidentes da Fapesc, Associação Catarinense de Tecnologia, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial de Tubarão e Sigma Tech Park
Durante uma coletiva de imprensa realizada na Sala de Atos do Paço Municipal nesta quarta-feira, 9, o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior (PL), declarou sua insatisfação com a atuação do conselho curador da Fundação InoversaSul. Segundo o político, o grupo tem tanto poder de decisão quanto a "rainha da Inglaterra".
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
Além do prefeito, o conselho é formado pelos presidentes da Fapesc, Associação Catarinense de Tecnologia, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial de Tubarão e Sigma Tech Park.
O assunto surgiu após Soratto ser questionado sobre a possibilidade da venda de imóveis adquiridos pela fundação com apoio da prefeitura, para que o recurso seja usado para abatimento da dívida pública.
O político justifica a comparação porque, segundo ele, "a coisa chega para nós já concretizada". Assim como a rainha da Inglaterra na monarquia parlamentarista britânica, os poderes do conselho seriam meramente simbólicos e cerimoniais.