Quantidade corresponde aos primeiros sete dias do novo contrato da empresa Racli
Foto: Priscila Loch A coleta de lixo está normalizada em Tubarão, segundo a prefeitura. Nos primeiros sete dias de contrato da empresa Racli, iniciado no último dia 1º, foram coletadas 943,46 toneladas de resíduos.
Após cerca de três meses de incertezas e falhas na coleta de lixo, o cronograma segue o mesmo de antes do fim do antigo contrato da Racli. Os dias de recolhimento podem ser conferidos no site da prefeitura.
A Racli foi a segunda colocada na licitação, com a proposta de R$ 8.499.999,99, e venceu o processo após a desistência da primeira colocada. A empresa prestou o serviço no município de 1994 a 2025.
A coleta seletiva, entretanto, segue suspensa. No momento, a licitação está na fase de recursos. A Racli, com sede em Içara, disputa o serviço com a Transrecol, de Jaguaruna. A expectativa é de que o processo seja finalizado até o fim desta semana.
Prefeitura notifica empresa que fez coleta emergencial do lixo por irregularidades
A Plural Serviços Técnicos Ltda, empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo em Tubarão entre o início de novembro do ano passado e o fim de janeiro, foi notificada extrajudicialmente pela prefeitura em razão de irregularidades fiscais, trabalhistas e previdenciárias constatadas na execução do contrato.
Está suspenso qualquer pagamento até que haja a apresentação integral e atualizada da documentação exigida em contrato, bem como a comprovação da quitação das obrigações com os trabalhadores.