Como medida emergencial, foi acionado o uso de caminhões-pipa para abastecer postos de saúde, escolas e demais estabelecimentos prioritários nesta quinta-feira
A Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR) emitiu um comunicado nesta quinta-feira, dia 13, para afirmar que está acompanhando de perto as comunicações da concessionária Tubarão Saneamento, em razão do aumento expressivo do consumo de água causado pelas altas temperaturas e pelo fim do período de férias.
Segundo a Tubarão Saneamento, o uso não consciente tem impactado o abastecimento, e medidas estão sendo tomadas para minimizar os efeitos.
Com os problemas no abastecimento de água, a AGR notificou a concessionária para prestar esclarecimentos sobre as ações de manutenção e operação da rede, garantindo a regularização do abastecimento. “Após reuniões presenciais e contato direto com os técnicos da concessionária, reforçamos a necessidade de esclarecimento acerca dos principais problemas enfrentados no abastecimento público municipal”, diz a Agência Reguladora em nota.
Como medida emergencial, foi acionado o uso de caminhões-pipa para abastecer postos de saúde, escolas e demais estabelecimentos prioritários, conforme previsto no Decreto 2539/2008, nesta quinta-feira.
:: Saiba mais
Abastecimento de água: Ação emergencial disponibiliza caminhão-pipa para atender bairros de Tubarão
“A Agência Reguladora (AGR) reforça seu compromisso com a fiscalização e o acompanhamento das ações da concessionária, assegurando que todas as providências sejam adotadas para garantir o abastecimento regular de água à população.”