Seu corpo será velado na funerária Santa Terezinha, neste sábado
Antônio de Campos, pai do vereador Nilton de Campos (PL), faleceu na madrugada deste sábado, dia 24, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, aos 90 anos. Ele estava internado há alguns dias após problemas de saúde e não resistiu.
Seu corpo será velado neste sábado, na funerária Santa Terezinha, seguido do sepultamento às 16h30, no cemitério do bairro São Martinho.
Nascido em 26 de abril de 1934, Antônio de Campos era natural de Tubarão e foi criado no bairro São Raimundo, onde constituiu sua família.
Aos 41 anos, pai de oito filhos, ele teve que deixar sua casa com a esposa para se abrigar na localidade conhecida como “Cala Boca”, quando a cidade foi devastada pela enchente de 1974. A família teve que morar em uma casa improvisada de lona. Mesmo com poucos recursos, mas com a força do seu trabalho, e apoio da família, e com espirito solidário, Antônio ajudou a edificar junto à comunidade, o agora bairro São Bernardo.
Com apoio da comunidade e dos gestores da época, Antônio e outros sobreviventes conquistaram a construção da escola, da igreja e a urbanização da comunidade.
Antônio de Campos, deixa a viúva e companheira de mais de 30 anos, Albertina, oito filhos, 15 netos e sete bisnetos.
“Para conseguir suportar a sua partida, eu preciso recordar todas as coisas boas que vivemos, pequenos gestos que ficaram gravados na minha memória e que eu vou guardar com todo o carinho. As saudades são eternas, mas o amor é ainda maior”, lamenta o filho, Nilton de Campos, vereador de Tubarão.