Segunda-feira, 11 de maio de 2026
Tubarão
22 °C
8 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
8 °C
SEGURANÇA

[VÍDEO] Incêndio de grandes proporções destrói quatro apartamentos na região

Fogo atingiu edificação mista na tarde desta segunda-feira (11); bombeiros utilizaram 20 mil litros de água para combater as chamas

Imbituba, 11/05/2026 18h41 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (11) no bairro Ibiraquera, em Imbituba. 

As chamas atingiram uma edificação mista de aproximadamente 240 m², localizada na Rua 41186, resultando na destruição total da área residencial. 

Apesar da gravidade e da intensidade do fogo, os socorristas conseguiram evitar que as chamas se alastrassem para um estabelecimento comercial vizinho.

Destruição parcial

O acionamento via Central de Operações (COBOM) ocorreu por volta das 13h04. Ao chegarem ao local, as guarnições da viatura ABTR-50 confirmaram que o incêndio já estava em estágio avançado. 

A estrutura, composta por dois pavimentos construídos em um sistema misto de madeira e alvenaria, abrigava quatro apartamentos que foram completamente tomados pelo fogo.

A prioridade das equipes, além de conter as chamas principais, foi estabelecer uma linha de proteção para a edificação comercial adjacente. A estratégia foi bem-sucedida, garantindo a integridade da área comercial enquanto o combate direto era realizado no bloco residencial.

Trabalho de rescaldo

Para o controle total da situação, foi necessário o apoio de outras duas viaturas (ABTR-137 e ASU-546) vindas de Garopaba. 

No total, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água, somando as etapas de ataque direto ao fogo e o posterior rescaldo - procedimento essencial para resfriar a área e eliminar focos remanescentes que poderiam reiniciar o incêndio.

Perícia e investigação

Após o encerramento dos trabalhos de rescaldo, o local foi isolado pelas guarnições para garantir a preservação da cena. A área agora aguarda a realização de uma perícia técnica, que deverá apontar as causas oficiais do início das chamas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!