Ao todo, 10 pontes chegaram a ser arrancadas com a força da água, e quase toda a malha viária rural foi afetada
Um decreto do prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, declara situação de emergência no município devido à grande quantidade de chuva que caiu no final da tarde desta quinta-feira, dia 7, causando graves estragos.
Saiba mais
Publicado nesta sexta-feira, dia 8, o decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Coordenador Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta e reconstrução das áreas afetadas. A norma tem vigência de 180 dias.
O decreto também suspendeu o transporte escolar ao longo desta sexta-feira por causa das más condições das estradas municipais e dos acessos.
Conforme o prefeito, entre Rancho dos Bugres e Alto Pedrinhas, houve diversos transtornos. Ao todo, 10 pontes chegaram a ser arrancadas com a força da água, e quase toda a malha viária rural foi afetada, dificultando o trânsito entre as comunidades.
“Conversamos com algumas pessoas mais antigas e nos relataram que nunca tinham visto uma quantidade de chuva tão grande em tão pouco tempo. Tivemos uma precipitação muito forte que danificou nosso sistema de drenagem e a malha viária. O prejuízo foi grande”, comenta.
Nesta sexta-feira o prefeito e a equipe de obras vistoriaram as comunidades mais atingidas para fazer o levantamento dos danos.