Além da perda de todos os bens materiais, dois cães morreram carbonizados no local
“Imagine você levar uma vida inteira para conquistar as coisas e em dois minutos o fogo destruir tudo. É doído”, lamenta a professora Dolores Aparecida Medeiros, de 51 anos.
Ela teve sua residência destruída por um incêndio no último domingo, dia 29, no Balneário Dunas do Sul, em Jaguaruna.
:: Relembre
Dois cães morrem carbonizados após residência ser destruída por incêndio em Jaguaruna
A professora morava em uma casa de madeira na parte de trás do terreno de seus pais e estava em Tubarão quando o fogo iniciou na estrutura e em poucos minutos causou grande prejuízo.
Dolores conta que se mudou para Jaguaruna para cuidar dos pais que sofrem com problemas de saúde. Seu pai é semiacamado e precisa de auxílio constante. Ela trabalha como professora em uma escola no Balneário Campo Bom e após o incêndio perdeu seus móveis, roupas, material escolar, notebooks e até uma quantia em dinheiro que guardava na casa.
“Foi desesperador. Minha mãe viu as chamas destruírem tudo e ainda perdeu os dois cachorros que ela tanto amava. Quando fiquei sabendo, liguei para ela e me contou sobre a situação desesperada”, conta Dolores ao destacar a perda dos cães de sua mãe, que estavam presos próximos à residência, não sendo possível socorrê-los.
Nesta semana, Dolores retornou ao local e agora precisa de apoio para reconstruir sua casa. Sensibilizados com a situação, amigos e professores da escola Campos Verdes iniciaram uma ação solidária para arrecadar recursos e doações para a professora.
Ela perdeu todos os móveis, roupas e está arrecadando material de construção para reconstruir a residência.
Quem puder contribuir com doações de materiais ou em valores, pode entrar em contato com a professora pelo telefone (48) 99935.3208 ou fazer o depósito via Pix:
Chave Pix - CPF: 863.695.639-00
Banco do Brasil
Dolores Aparecida Medeiros Guedert
(48) 99935.3208