Cinira Rodrigues, sobrevivente de um atentado que resultou na amputação de cinco dedos, luta para reconstruir sua vida com a ajuda de uma prótese
Cinira Rodrigues, de 33 anos, vive uma batalha diária desde que sofreu um atentado brutal há três anos, em 16 de maio de 2020, na cidade de Papanduva/SC.
Em um ato de violência sexual praticado pelo próprio padrasto, Cinira perdeu cinco dedos da mão, resultando em lesões graves que deixaram apenas 10% da parte funcional da sua mão. Hoje, ela busca ajuda para comprar uma prótese que possa devolver a ela um pouco da autonomia perdida.
Agora mãe solo, Cinira cuida de seu filho Samuel, de apenas 1 ano e 7 meses. Para sustentar a casa, ela se dedica à produção de doces, já que, apesar de ser formada em Educação Física, ainda aguarda ser chamada para atuar na área, tendo ficado no cadastro reserva após prestar concurso.
Cinira também enfrenta a depressão, resultado dos traumas vividos, mas encontra forças na maternidade. “Não é fácil, mas tenho uma criança que depende de mim”, compartilha.
A prótese não apenas traria de volta parte da funcionalidade que ela perdeu, mas também teria um impacto positivo em sua autoestima e no seu trabalho, tanto na confeitaria quanto na Educação Física.
Para viabilizar a compra da prótese avaliada em cerca de R$ 20 mil, Cinira lançou uma campanha de arrecadação de fundos através de uma rifa online. As pessoas que desejarem contribuir para essa causa podem acessar o link (https://app.123rifas.com/acao/protese-de-maos).
“Preciso muito dessa prótese, porque, além da estética, vai auxiliar muito no meu trabalho, tanto na Educação Física quanto na produção de doces,” conclui Cinira, com esperança de dias melhores e uma vida com mais dignidade.