Geruza de Freitas Tartari comemora a cura e investe em novo atrativo para a cidade que adotou como lar há 19 anos
“É gratificante abrir as portas e poder trazer para a nossa cidade mais um atrativo”, diz a empreendedora Geruza de Freitas Tartari. Junto com seu esposo Alexandre Tartari, ela inaugurou a loja Oasis Store, neste sábado, dia 7.
O novo empreendimento de cerca de 300 metros quadrados fica às margens da SC-390, no bairro Ilhota, em Pedras Grandes, e promete ser uma opção de comércio e lazer para moradores e turistas que passam pelo trecho.
A loja funcionará de segunda a sábado das 8h30 às 19h, e domingos das 14h às 19h, com itens de variedades, utensílios, eletrônicos, brinquedos, decoração, além de um mezanino com espaço feminino com opções de roupas e acessórios.
“Pedras Grandes está se tornando uma cidade turística e nosso propósito é justamente atender essas pessoas que passam por aqui, principalmente nos finais de semana. Em breve teremos um verdadeiro oásis aqui na frente, com um amplo jardim com lago. Será mais um ponto de visitação da cidade”, afirma a empreendedora.
Conquistas e superações
Natural de Urussanga, Geruza mora em Pedras Grandes há 19 anos e comemora a possibilidade de contribuir com o município que adotou como lar após passar por grandes desafios ao enfrentar o câncer de mama. “Amo Pedras Grandes e queremos contribuir com a movimentação da economia. Foi uma super conquista”, enfatiza.
Ela conta que há alguns anos tem o desejo de abrir o próprio negócio. Porém, o sonho foi interrompido ao ser diagnosticada com câncer de mama. A princípio, era fácil de tratar, e após a retirada da mama direita, não foi necessário tratamento.
Geruza continuou fazendo seus exames de rotina, até que em setembro de 2022, descobriu um novo nódulo que já estava em 4,5 cm. “Esse era um câncer triplo negativo, um dos piores. Era muito grande, não tinha como retirar com cirurgia. Foi necessário quimioterapia, fiz 25 sessões, 15 de radioterapia, meu cabelo caiu, foram 10 meses de tratamento intensivo. Me dava muita tristeza. Eu tinha muitos planos, já pensava em ter a loja, e não tinha como fazer nada naquela situação”, relembra.
Ao concluir o tratamento, Geruza fez a retirada da outra mama e há um ano e meio está em remissão. Curada, ela decidiu investir no sonho de ter o próprio negócio e construiu com o apoio do marido e da família o novo empreendimento. “Hoje estou bem e agora seguimos trabalhando para receber a todos que queiram conhecer nosso oásis.”