O mar fica agitado em toda a costa catarinense, com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m em alto mar
Nesta quinta-feira, dia 5, a frente fria se desloca por Santa Catarina, mantendo o tempo instável e com condições para chuva e temporais isolados em todas as regiões.
Segundo a Defesa Civil, a partir da tarde, a chuva se concentra entre o centro e o leste do Estado, a medida que uma massa de ar seco e frio começa a se aproximar. O vento predomina de sul em todas as regiões, com intensidade fraca a moderada e com rajadas de até 70 km/h nas áreas costeiras entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.
As temperaturas mínimas do dia ocorrem à noite variando entre 0 e 5°C no Meio-Oeste e Planalto Sul e entre 6 e 15°C nas demais regiões. Mar agitado em toda a costa de SC, com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m em alto mar. O risco relacionado à agitação marítima é moderado.
A sexta-feira, dia 6, amanhece com condições favoráveis para formação de nevoeiros e com temperaturas baixas em toda SC, por influência da massa de ar seco e frio.
O sol aparece em todas as regiões, porém a fumaça das queimadas volta a ser deslocada em direção ao Sul do Brasil, deixando a aparência do céu mais esbranquiçada a partir da tarde. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.
O vento vira para nordeste/norte com intensidade fraca a moderada em todas as regiões e com rajadas no Litoral no final do dia. No amanhecer faz frio e as temperaturas mínimas atingem valores negativos na Serra e variam entre 6 e 10°C nas demais regiões.
À tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C no Grande Oeste e variam entre 19 e 26°C no restante do estado. A agitação marítima diminui em todo Litoral, com ondas de sudeste entre 1,0 e 1,5m.
Entre sábado, dia 7, e o domingo, dia 8, a massa de ar seco ou sistema de alta pressão mantém o tempo estável, com presença de sol em todas as regiões. Entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, a circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens nos extremos dos dias.