Lavínia é a primeira filha do casal após dois abortos
O primeiro bebê do ano a nascer no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, foi uma menina: Lavínia, filha de Waleska e Rodrigo, nasceu de cesariana, às 10h31 do dia primeiro de janeiro de 2025, pesando 4,166 kg e com 50 cm.
A pequena foi a primeira filha do casal depois de dois abortos. Nestes casos, é chamado de bebê ‘arco-íris’, termo utilizado para descrever uma criança que nasce após uma ou mais perdas gestacionais, ou neonatais.
Esses bebês são vistos como símbolos de esperança, amor e resiliência. Para os pais que enfrentam a dor da perda, o nascimento de um bebê ‘arco-íris’ é uma nova oportunidade para um futuro mais brilhante, uma história que reflete força e perseverança.
Para representar o momento tão importante, uma equipe de profissionais desenhou uma placenta colorida para registrar e entregou à mãe com uma cesta de café da manhã.
“O HNSC deseja a família um ano novo cheio de esperança, muito amor, saúde e alegria. Seja bem-vinda, Lavínia”, desejou a direção do hospital.