Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Bombeiros de Tubarão prestam homenagens ao sargento Anderson após uma semana de sua morte

A missa de sétimo dia foi celebrada neste domingo na catedral. O sargento morreu no último sábado ao pular no rio para tentar salvar um homem

Tubarão, 09/06/2024 18h22 | Atualizada em 09/06/2024 18h26 | Por: Redação Folha Regional

Os bombeiros do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BMM) de Tubarão compartilharam em suas redes sociais uma homenagem ao 2º Sargento Anderson Martins Cardoso, neste domingo, dia 9. 

Ele morreu no último sábado, dia 1º, ao pular no rio para tentar salvar um homem de 32 anos, que havia se jogado da ponte minutos antes. Intitulado “A trajetória de um herói”, o texto destaca a dedicação do sargento à carreira, à família e ao próximo. 

A missa de sétimo dia foi celebrada na catedral de Tubarão neste domingo, às 9h.

O corpo do homem que se jogou da ponte foi encontrado após seis dias de buscas, nesta quinta-feira, dia 6. Ele foi identificado como Matheus Lopes, de 32 anos.

::: Saiba mais :::

Ao completar 6 dias de buscas, bombeiros encontram corpo de homem que caiu no Rio Tubarão

Confira a homenagem na íntegra:

A TRAJETÓRIA DE UM HERÓI

Nós do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BMM), queremos expressar nossa profunda gratidão aos serviços prestados pelo 2º Sargento Anderson Martins Cardoso. Sua dedicação e bravura foram exemplos para todos nós, e sua ausência será sentida profundamente em toda nossa equipe.

Sargento Anderson nasceu em Florianópolis no dia 12 de fevereiro de 1972, filho da Sra Nilda Martins Cardoso e do Sr. João Mendes Cardoso. Ele foi muito mais do que um sargento, mais do que um coordenador regional de Defesa Civil, era um exemplo de dedicação, coragem e comprometimento ao longo de sua vida e carreira militar.

Desde o início de sua jornada na Polícia Militar de Santa Catarina, aos seus 20 anos, até sua migração para o Corpo de Bombeiros Militar em 2007, dedicou-se incansavelmente ao serviço público, colocando sempre o bem-estar da comunidade em primeiro lugar.

Seus feitos são inúmeros e seus elogios refletem apenas uma fração do seu verdadeiro valor. Sua coragem, solidariedade e heroísmo foram reconhecidos em diversas ocasiões, assim como seu profissionalismo, comprometimento e disposição em suas atividades.

Mas o sargento Anderson não era apenas um herói em uma farda, era também um pai amoroso, um marido dedicado e um amigo leal. Seus filhos, Leonardo e Lucas, e sua esposa, Fabíola, certamente sentirão sua falta imensurável, assim como todos nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo.

Sargento Anderson nos deixou em um ato de coragem indiscutível, honrando seu compromisso de proteger e salvar vidas. Sua bravura e empatia foram evidentes, pois não hesitou por um momento sequer em colocar-se em perigo para resgatar aquele que estava em necessidade. Ele parte como um verdadeiro herói, cujo legado de coragem e altruísmo jamais será esquecido.

Somos gratos por tudo o que o sargento Anderson fez por nossa comunidade e por nós. Sua contribuição foi inestimável, e seu legado de serviço e coragem continuará a inspirar as futuras gerações de bombeiros.

Que sua alma descanse em paz, sargento Anderson Martins Cardoso. Seu exemplo de dedicação e bravura será para sempre lembrado e honrado por todos nós.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!