Sexta-feira, 17 de maio de 2024
Tubarão
19 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
14 °C
COTIDIANO

Bombeiros descem cerca de 30 metros em penhasco para resgatar cão na serra catarinense

Socorrista desceu 30 metros para içar o cão em operação que durou cerca de três horas

02/05/2024 09h41 | Atualizada em 03/05/2024 08h57 | Por: Redação Folha Regional

Bombeiros enfrentaram uma operação de perigo nesta quarta-feira, dia 1º, para resgatar um cão. O fato ocorreu no município de Bom Jardim da Serra, na pousada Passo Velho. 

Ao chegar no local, os socorristas identificaram o ponto exato onde o animal estava. A cena apresentava desafios significativos, com o cão em uma área de difícil acesso a cerca de 30 metros de altura. Sem hesitação, a guarnição montou um sistema para resgate e iniciou a arriscada descida até o local onde o animal se encontrava.

Com técnicas apuradas e cuidados extremos, um dos integrantes da equipe desceu até o cão para confeccionar uma cadeirinha de vítima e içá-lo em segurança. Enquanto isso, o segundo integrante permaneceu em um ponto estratégico para garantir a segurança da equipe, utilizando habilidades de salvamento em altura.

A operação não foi isenta de desafios, pois o local onde o cão estava era úmido devido às quedas de água corrente, causadas pelas chuvas frequentes na região. No entanto, após cerca de três horas de trabalho, o cão foi resgatado com sucesso, sem nenhum ferimento.

O cão Apolo estava desaparecido há dois dias. Segundo o empresário Karim Macari, proprietário do Parque Salto do Rio Pelotas e tutor de Apolo, o cão sempre acompanha as visitações ao local.

“O Apolo tem apenas um ano, é muito dócil e acompanha os turistas na visitação ao parque. Há dois dias, numa dessas incursões, ele acabou escorregando e caindo no rio, que estava muito cheio devido às chuvas dos últimos dias. Ele foi levado pela correnteza e não o encontramos mais. Os bombeiros localizaram Apolo no final da tarde de terça-feira, próximo à gruta, mas como já estava escuro o resgate só foi possível hoje pela manhã”, contou Karim.

A operação durou três horas, mas o resgate foi bem-sucedido e Apolo pôde voltar são e salvo para casa.

  • 1 / 2
  • 2 / 2
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!