A criança estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira, quando foi levada pela enxurrada causada pela forte chuva que atingiu o município no Sul do Paraná
O corpo da pequena Kimberly Camargo, 2 anos, foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira, dia 8. Ela estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira, dia 7, quando foi levada pela enxurrada causada pela forte chuva que atingiu o município de General Carneiro, no Sul do Paraná.
Equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória e outras guarnições atuavam nas buscas. Um grupo especializado em buscas foi encaminhado para a região, sendo retomados os trabalhos no início da manhã. Um popular avistou o corpo, indicando o local aos bombeiros. Segundo a corporação, o corpo de Kimberly Valentina Camargo foi encontrado a cerca de 2,5 quilômetros da residência.
A casa em que a criança morava fica próxima de um rio e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina foi arrastada quando estava dormindo após uma enxurrada invadir a residência. Os pais e as duas irmãs também estavam no local, e conseguiram se salvar.
As buscas pelo corpo foram dificultadas pela força das águas e pelos obstáculos no leito do rio Torino, como galhos e pedras, que prejudicaram o trabalho das equipes de resgate.
O corpo será encaminhado à unidade da Polícia Científica de União da Vitória. As equipes de resgate permanecem no local, dando continuidade aos trabalhos de apoio às vítimas.
A prefeitura estima que os prejuízos financeiros na cidade ultrapassam R$ 12 milhões. As chuvas intensas afetaram diversas regiões do Paraná desde a noite de quarta-feira, impactando mais de duas mil pessoas, não apenas em General Carneiro, mas também em outras cidades do sul e oeste do estado. Ao todo, 200 pessoas ficaram desalojadas e 70 casas foram danificadas.
As informações são de RBJ