Equipes estão com embarcações para localizar o corpo do soldado de 27 anos
O Corpo de Bombeiros está empenhado na localização do soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, identificado como Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos, que se afogou no último domingo, dia 20, no costão do canto sul da Praia do Rosa, em Imbituba.
:: Saiba mais
Casal é arrastado por correnteza e homem desaparece na Praia do Rosa
Ele estava com a namorada quando foi arrastado por uma correnteza. Segundo os bombeiros, a mulher foi resgatada por um surfista que passava pelo local, porém, Joarles não conseguiu se segurar e submergiu e permanece desaparecido.
As buscas foram realizadas até o anoitecer do domingo, dia 20, mas a vítima não foi encontrada. “Entramos no quarto dia de operações, com embarcações em atividade, uma equipe de mergulhadores e bombeiros militares utilizando drones para realizar buscas na superfície e aéreas, ampliando assim a área de procura. Hoje, as condições estão favoráveis: a água está clara e com temperatura elevada, o que aumenta as chances de localizar o corpo. As buscas continuarão até que a vítima seja encontrada”, afirmam os bombeiros.
Conforme informações do jornal GZH, a vítima era natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e atuava no 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha.
Ele estava se preparando para tomar posse como policial penal no próximo ano. De acordo com os colegas, ele estava muito feliz com o ingresso na nova carreira e estava compartilhando imagens do WhatsApp dos momentos da viagem a SC, onde curtia as férias.
A última mensagem dele foi publicada às 14h44 para os amigos. Segundo o Major Marcos Leandro Marques, do Corpo de Bombeiros de Imbituba, o protocolo prevê que a procura deve seguir por 14 dias ou até ele ser encontrado.