Em ato solene nesta segunda-feira, familiares receberam moção honrosa; ex-vereador, falecido há um mês, agora dá nome ao plenário do Legislativo
A sessão da Câmara de Sangão desta segunda-feira, dia 12, foi marcada por homenagens ao ex-vereador Luiz Pedro Alexandre. Falecido há pouco mais de um mês, o ex-vereador agora dá nome ao plenário do legislativo. O projeto de lei que denomina o plenário é de autoria do presidente da Casa Legislativa, João Gilson de Souza, e foi aprovado por unanimidade.
Um ato solene foi realizado durante a sessão desta segunda com entrega de moção honrosa à família e descerramento da faixa sobre o novo nome do plenário. Filhos, netos, ex-vereadores que cumpriram mandato na 3ª legislatura com Luiz Pedro Alexandre, conhecido por Dídi, prestigiaram a homenagem.
Os vereadores usaram a tribuna para relembrar os feitos de Luiz Pedro Alexandre, que foi vereador de 2001 a 2004. Ele também atuou como secretário de Obras e de Agricultura do município, foi presidente do partido Progressista municipal, entre outras ações que se envolvia em prol da comunidade. “Ele era conhecido no município e tinha muitos serviços prestados. Para nós é gratificante poder eternizar o nome dele que foi um companheiro, um amigo. Fizemos parte do mesmo partido por mais de 25 anos e prestar essa homenagem a ele é um marco”, afirma o presidente do legislativo.
Os filhos que receberam a moção honrosa comemoraram o ato. “O nome dele ali está no lugar certo. Ele adorava política, sempre foi muito ativo. Ele foi agricultor, cortador de pedra e gostava de contribuir com o município. Temos certeza que onde estiver está muito feliz com essa homenagem”, comentam os filhos.
Luiz Pedro Alexandre faleceu aos 72 anos e deixou a esposa, cinco filhos e 10 netos.
Veja a galeria de fotos abaixo: