Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C
COTIDIANO

Candidato a prefeito em Capivari se manifesta após operação da Polícia Civil em Pescaria Brava

Em suas redes sociais, Claudir Bittencourt (PL) nega envolvimento da operação com sua coligação e que medidas cabíveis serão tomadas

27/08/2024 15h13 | Atualizada em 27/08/2024 15h13 | Por: Redação Folha Regional

O empresário Claudir Bittencourt, candidato a prefeito de Capivari de Baixo pelo PL, usou suas redes sociais para divulgar uma nota de esclarecimento sobre uma operação da Polícia Civil em Pescaria Brava. Ele nega envolvimento da coligação com a operação que cumpriu mandados em um imóvel em Capivari de Baixo. 

“Destacamos que essa operação está vinculada a um pedido da Justiça Eleitoral de Laguna para a cidade de Pescaria Brava, não tendo, portanto, qualquer relação com Capivari de Baixo. Reforçamos que este fato não possui qualquer ligação com o candidato Claudir ou com a coligação "Mudar para Crescer". As medidas cabíveis serão tomadas conforme a Justiça determinar. Seguimos firmes em nossa campanha, focados nas necessidades da população capivariense e comprometidos com a verdade, repudiando toda e qualquer forma de desinformação e fake news”, diz a nota.

A operação deflagrada nesta manhã pela Polícia Civil está sob sigilo. A força-tarefa teria ligação com a investigação da autoria de vídeos produzidos artificialmente contra candidatos em Pescaria Brava.

Segundo informações divulgadas pelo portal Agora Laguna, entre os alvos da operação estão políticos ligados ao Partido Liberal nos municípios de Capivari de Baixo e Pescaria Brava. Celulares foram apreendidos. Uma das pessoas é o candidato José Carlos Pereira da Silva, o Toia, que gravou um vídeo criticando opositores. “É pra tentar me calar? Querem que eu feche a boca? É isso que querem?”, disse.

Ao Portal Agora Laguna, José Carlos Pereira relatou acreditar que a operação tenha relação com investigação aberta para apurar a autoria de vídeos que circularam por grupos de aplicativo de mensagem com falas negativas contra candidatos. “Desses vídeos, não tenho culpa alguma. Ando pelo município de Pescaria Brava com a cabeça em pé e digo que vou continuar a fazer as coisas certas pelo povo, estou sendo vítima de perseguição política há anos”, disse.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!