Sinos de todas as igrejas matrizes da Diocese foram tocados em homenagem ao Papa ao meio-dia
A Diocese de Tubarão emitiu uma nota oficial comunicando a morte do Papa Francisco nesta segunda-feira, dia 21.
A nota determinou que ao meio-dia desta segunda, os sinos de todas as igrejas matrizes da Diocese fossem repicados, como homenagem e oração em memória do Santo Padre.
Como sinal de comunhão e luto, será celebrada Santa Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco nesta segunda-feira, às 19h, no Centro de Eventos da Catedral. “Durante a oração eucarística, no momento em que se recorda o Papa e o Bispo do lugar, o nome do Papa Francisco deverá ser omitido. Não se menciona nesta parte nem o Papa falecido, nem os Cardeais, nem tampouco o futuro Papa a ser eleito. O Papa Francisco, neste
momento, deve ser recordado entre os defuntos, conforme as normas litúrgicas da Igreja”, orienta a Diocese.Os bispos do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também emitiram nota de pesar pela morte do Papa.
“Homem de profunda fé, Francisco foi sinal de misericórdia, justiça e paz. Seu pontificado foi um chamado constante à conversão pastoral, à fraternidade universal e ao cuidado com os pobres e com a criação, legado que permanecerá vivo nos corações dos fiéis e nos caminhos da Igreja que peregrina neste mundo”, afirmam os bispos.