Nas últimas 24h já foram registrados 130mm de chuva. O rio está a 1,60 metros acima do normal
O município de Jaguaruna registra diversos pontos de alagamentos com o alto volume de chuvas das últimas horas.
De acordo com informações da Defesa Civil do município, nos últimos 24h já teve 130mm de chuva. Até as 9h, o nível do rio estava a 1,60 metros acima do normal e continua em elevação.
::: Confira o nível do Rio Tubarão em tempo real medido pela Plantar Agronomia :::
Houve alagamentos pontuais em todo o município, alguns pontos ainda continuam alagados. Na rede de drenagem pluvial muitos bueiros e tubos ficaram expostos. A água entrou em várias residências e comércios no centro da cidade, há registro também de residências alagadas no Camacho, Garopaba, Torneiro, Dunas do Sul e outras localidades.
As equipes da Defesa Civil acompanha a situação. Um abrigo está preparado para receber possíveis desalojados. Algumas famílias estão isoladas em suas residências e se deslocam para casa de parentes. “Depois de 16h de fortes chuvas a tendência agora é que ela comece a ficar mais fraca no decorrer do dia e noite, mas não se descarta temporais isolados”, afirma a Defesa Civil do município.
A orientação é que a população redobre a atenção ao transitar em estradas alagadas pois muitos bueiros e buracos estão abertos podendo causar acidentes.
Confira abaixo algumas imagens do município compartilhadas pela Defesa Civil: